Educação Online: os desafios por trás das grandes organizações

Um dos desafios da Educação Online para grandes empresas, associações ou cooperativas, é encontrar um projeto que atenda aos objetivos organizacionais de forma estruturada e coordenada, afinal, são muitas pessoas envolvidas de uma ponta à outra. 

Mas, afinal, como criar processos que visam o aprendizado coletivo sem deixar de lado as expectativas e o crescimento pessoal de cada profissional?

De que forma engajar e motivar grupos na busca pelo conhecimento?

Qual é o melhor modo para capacitar e desenvolver pessoas em grande escala? 

À primeira vista, essas são algumas das dores institucionais que levam grandes organizações a buscarem soluções educacionais que compreendam seus desafios e ofereçam, de fato, melhores resultados. 

> Diversidade e inclusão nas organizações

> Um novo modo de aprender: a revolução necessária

Contudo, a boa notícia é que, com o avanço da transformação digital, ficou mais fácil estruturar um projeto de educação online.

Com as soluções certas, esses profissionais podem desenvolver competências técnicas e comportamentais a fim de obter alta performance em suas atividades.

E tudo com a velocidade, a escalabilidade e a efetividade que somente o digital pode proporcionar!

Vantagens e benefícios da Educação online: a geração do conhecimento

Sendo assim, ao estruturar um projeto de educação online para intuições de grande porte, além de modernizar o método de propor conhecimento, podemos elencar vantagens e benefícios que afloram no dia a dia:

blog-dot-em-projetos-de-educacao-online-resultados-de-uma-rotina-de-aprendizagem.png

Educomunicação: diferentes formas de aprendizagem para grandes organizações 

Todavia, quando falamos de projetos de educação nas esferas empresariais e institucionais, alguns termos educacionais e mercadológicos como: educomunicação, educação online, educação corporativa, educação digital ou educação a distância são mais evidentes.

De modo geral, todos se relacionam e, mesmo com suas particularidades, possuem uma característica em comum: a tecnologia atrelada à educação. 

A educomunicação, por exemplo, é uma alternativa estratégica para capacitar as pessoas que formam uma organização, sejam elas empreendedores, microempresários, cooperativados, alunos ou associados.

Na teoria, trata-se de um conjunto de ações estratégicas com o objetivo de produzir e desenvolver ecossistemas comunicativos em uma organização.

Na prática, usa a tecnologia para a difusão do conhecimento, ao propor recursos midiáticos e digitais

blog-dot-em-projetos-de-educacao-online-como-aprender-em-2021.png

Novos tempos propõem novas ideias, estratégias e diferentes formas de aprender

Conforme o interesse de instituições e organizações, sejam elas públicas ou privadas, ao estruturar um projeto de educação online, deve-se priorizar intenções de conscientização e formação, e até mesmo de fidelização dos públicos estratégicos.

Por isso, uma organização que investe e prioriza a sua dinâmica de capacitação, aplicando metodologias de trabalho e aprendizagem por meio de processos construtivos e participativos, gera mais vantagens competitivas em seu nicho de atuação. 

É estar um passo à frente e ao encontro de uma geração que, cada vez mais, busca por conhecimento.

Deste modo, a educomunicação, mediada pelas novas tecnologias, é capaz de criar interfaces altamente modernas para atender aos mais diversos objetivos educacionais, organizacionais e comerciais.

Alguns exemplos: treinamentos, cursos de formação, fechamento de turmas, processos para atingir metas, entre outras necessidades.

Organizações que impulsionam pessoas, por meio da educação, vão mais longe

Pessoas que têm a oportunidade de expandir continuamente sua capacidade de aprender e de gerar resultados, estimulam pensamentos mais abrangentes.

Por meio da educomunicação, é possível fazer com que mais pessoas aprendam juntas.

blog-dot-em-projetos-de-educacao-educacao-com-tecnologia-e-o-nosso-negocio

O DOT Digital Group realiza todo o diagnóstico necessário para uma organização desenvolver seu próprio projeto de educação, considerando seus desafios e objetivos. 

O grupo já ofertou mais de 10 milhões de capacitações em 25 anos de experiência no desenvolvimento de soluções em educação online.

Uma história que conta com a confiança de clientes como:

SEBRAE, SENAR, CNA, CNI, SESCOOP, SENAI, SESI, SENAT, BANCO MUNDIAL, CIEE, CREA-SC, BRASIL SEG, CRUZ VERMELHA, EPAGRI, FIRJAN, FIESC, FIMT, ANBIMA, entre outras grandes instituições.

Quer ver um exemplo na prática?

O Sebrae-SP tem utilizado o aplicativo WhatsApp para oferecer capacitação rápida e gratuita aos empreendedores do estado, entre outras estratégias desenvolvidas pelo DOT.

Clique para assistir ao vídeo ou, se preferir, dê o play e assista logo abaixo.

Portanto, são diversas as plataformas e aplicativos desenvolvidos pelo DOT que garantem maior performance, melhor experiência do usuário e mais praticidade.

Atuamos desde o desenvolvimento de cursos online e operação em larga escala até a captação e engajamento de usuários.

Solicite uma apresentação comercial.

2021-04-26T17:07:49-03:0022 de abril de 2021|