Elevator Pitch com Realidade Virtual

Você gagueja quando precisa falar em público? Talvez não, mas muita gente passa por esse sufoco. E que tal então apresentar um pitch de negócios para uma platéia exigente ou até hostil? Agora ficou mais complicado, hein?  

“E se a Realidade Virtual pudesse ajudar quem passa por esses desafios?”.  Foi nisso que apostou o SEBRAE-RS. O que gerou, em 2018, o simulador “Elevator Pitch VR”.

Como funciona esse simulador?

O app pode ser baixado no Google Play e usando em qualquer smartphone, acoplado a um óculos de imersão. A experiência funciona mesmo nos modelos cardboard que não saem por mais de R$ 40,00. 

O simulador proporciona uma imersão em primeira pessoa na qual o usuário encarna o papel de um empreendedor envolto com o desafio de realizar um pitch, podendo escolher realizar o mesmo em três cenários: um elevador, uma sala de reuniões  e um auditório lotado. É possível também tomar parte da plateia virtual ou encarnar o avaliador de pitches de 3 empreendedores. 

O desenvolvimento do Elevator Pitch VR

O projeto foi desenvolvido a partir da consultoria de um especialista em Pitches de negócios designado pelo SEBRAE-RS. Três pitches fictícios foram roteirizados pela equipe DOT e encenados por atores em locações. Tudo foi gravado com câmeras 360. É possível configurar na interface a experiência desejada: assistir ou realizar o pitch e seleção de cenário.

Realidade Virtual para treinamento de soft skills

Não é de hoje que a RV é empregada para tratamento de fobias e treinamentos de oratória e de habilidades sociais. Os usuários relatam o benefício de se sentirem mais calmos e confiantes após o treinamento imersivo. O que aprendem na realidade virtual os prepara para exercerem as mesmas habilidades diante do desafio real.

 

Fale com nossos especialistas!

Preencha os campos abaixo, logo entraremos em contato!