Jogos Educacionais & Gamificação

O DOT Group desenvolve jogos educacionais e soluções baseadas em gamificação para empresas e instituições de ensino de todo o Brasil, com suporte completo, da concepção à aplicação.

Na estratégia de gamificação, as características e princípios dos jogos são incorporados às atividades de aprendizagem em um projeto de Educação Corporativa Digital. Os jogos promovem o engajamento e a motivação do aluno para aprender, por incluírem sistemas de pontos, medalhas, quadros de líderes, quadros de discussão, questionários, sistemas de resposta em sala de aula, entre outros recursos. Jogos Educacionais e soluções baseadas em gamificação promovem no seu público-alvo:

iconMotivação

iconInclusão

iconMetodologia centrada no estudante

iconPensamento crítico e tomada de decisões

iconTrabalho em equipe

iconCriatividade

O uso de jogos educacionais em seu ensino não requer uma mudança monumental no seu sistema de treinamento. Muitas atividades ou estratégias ativas de aprendizagem que você já utiliza podem se beneficiar da gamificação e conter alguns dos elementos de jogos e, com pequenas mudanças, podem ser transformadas em ferramentas de aprendizagem ainda mais eficazes.

Jogos Educacionais & Gamificação

O DOT Group desenvolve jogos educacionais e soluções baseadas em gamificação para empresas e instituições de ensino de todo o Brasil, com suporte completo, da concepção à aplicação.

Na estratégia de gamificação, as características e princípios dos jogos são incorporados às atividades de aprendizagem em um projeto de Educação Corporativa Digital. Os jogos promovem o engajamento e a motivação do aluno para aprender, por incluírem sistemas de pontos, medalhas, quadros de líderes, quadros de discussão, questionários, sistemas de resposta em sala de aula, entre outros recursos. Jogos Educacionais e soluções baseadas em gamificação promovem no seu público-alvo:

iconMotivação

iconInclusão

iconMetodologia centrada no estudante

iconPensamento crítico e tomada de decisões

iconTrabalho em equipe

iconCriatividade

O uso de jogos educacionais em seu ensino não requer uma mudança monumental no seu sistema de treinamento. Muitas atividades ou estratégias ativas de aprendizagem que você já utiliza podem se beneficiar da gamificação e conter alguns dos elementos de jogos e, com pequenas mudanças, podem ser transformadas em ferramentas de aprendizagem ainda mais eficazes.  

O que é Gamificação?

Gamificação — do inglês, gamification — é uma estratégia que consiste na utilização de componentes ou elementos derivados de jogos, aplicando-os a outros contextos. A gamificação também pode ser definida como um agrupamento de atividades e processos utilizados para sanar um problema por meio de elementos de jogos. Vale salientar que a estratégia de gamificação não se refere a jogo em si, mas sim a um conjunto de elementos que trazem as mesmas sensações de conquista e progresso. Esses sentimentos despertados pela gamificação são extremamente úteis para aumentar o engajamento em ambientes de estudo e trabalho.

Exatamente por despertar esses sentimentos, a gamificação é uma técnica capaz de aumentar índices de atração, retenção, aprendizagem e engajamento de colaboradores em programas de educação corporativa digital. Isso contribui para a redução de custos, o aumento na produção e no ROI (Return Over Investment).

Utilizamos a gamificação ao longo de todo o nosso Circuito DOT, adicionando elementos e técnicas de gamification nos cursos que desenvolvemos, em nossa plataforma Studion.mx, e também no eixo de Educomunicação, sempre conforme a necessidade de T&D de cada cliente.

Para transformar sua organização e proporcionar resultados inigualáveis, combinando tecnologia de ponta com o design centrado no usuário, nossas soluções em treinamento corporativo online já são pensadas com elementos-chave de gamificação, customizados para o perfil de seus colaboradores.

Em sua essência, a gamificação impulsiona o compromisso para influenciar resultados comerciais. O envolvimento e a participação das pessoas na sua iniciativa educacional ajuda a potencializar a interação com seu negócio, produtos, serviços e sua marca. Sendo assim, o valor comercial da gamificação não está somente atrelado ao aluno ou colaborador. Os resultados são visíveis em todas as pontas da empresa, já que essa técnica permite criar marcos de conteúdo que viram dados para a gestão, possibilitando mapear os pontos fortes e fracos do time e, posteriormente, transformá-los em OKRs, para a promoção de melhoria contínua, por exemplo.

O que é Gamificação?

Gamificação — do inglês, gamification — é uma estratégia que consiste na utilização de componentes ou elementos derivados de jogos, aplicando-os a outros contextos. A gamificação também pode ser definida como um agrupamento de atividades e processos utilizados para sanar um problema por meio de elementos de jogos. Vale salientar que a estratégia de gamificação não se refere a jogo em si, mas sim a um conjunto de elementos que trazem as mesmas sensações de conquista e progresso. Esses sentimentos despertados pela gamificação são extremamente úteis para aumentar o engajamento em ambientes de estudo e trabalho.

Exatamente por despertar esses sentimentos, a gamificação é uma técnica capaz de aumentar índices de atração, retenção, aprendizagem e engajamento de colaboradores em programas de educação corporativa digital. Isso contribui para a redução de custos, o aumento na produção e no ROI (Return Over Investment).

Utilizamos a gamificação ao longo de todo o nosso Circuito DOT, adicionando elementos e técnicas de gamification nos cursos que desenvolvemos, em nossa plataforma Studion.mx, e também no eixo de Educomunicação, sempre conforme a necessidade de T&D de cada cliente.

Para transformar sua organização e proporcionar resultados inigualáveis, combinando tecnologia de ponta com o design centrado no usuário, nossas soluções em treinamento corporativo online já são pensadas com elementos-chave de gamificação, customizados para o perfil de seus colaboradores.

Em sua essência, a gamificação impulsiona o compromisso para influenciar resultados comerciais. O envolvimento e a participação das pessoas na sua iniciativa educacional ajuda a potencializar a interação com seu negócio, produtos, serviços e sua marca. Sendo assim, o valor comercial da gamificação não está somente atrelado ao aluno ou colaborador. Os resultados são visíveis em todas as pontas da empresa, já que essa técnica permite criar marcos de conteúdo que viram dados para a gestão, possibilitando mapear os pontos fortes e fracos do time e, posteriormente, transformá-los em OKRs, para a promoção de melhoria contínua, por exemplo.

Quer saber mais sobre
Jogos educacionais e Gamificação?

FALE COM UM ESPECIALISTA

Quer saber mais sobre
Jogos educacionais e Gamificação?

FALE COM UM ESPECIALISTA