Educomunicação
Educomunicação, dentro de um projeto de Treinamento Corporativo Digital, engloba atração, engajamento e retenção de pessoas, pois consideramos a implementação do conhecimento como métrica final de sucesso, sendo a entrega de cursos uma parte disso.
Atrair o público certo para o curso certo é o grande desafio desse segundo eixo de atuação, e começamos a desenhar essa estratégia lá no início, junto com o desenvolvimento da solução educacional (o DOT tem toda uma Metodologia para Treinamento Corporativo Digital) pois agilidade em um circuito projetual é chave.
Imagine um treinamento online de ponta voltado a executivos de negócios que se encontram em diferentes partes do país. Essas pessoas ganham um ambiente com inúmeros conteúdos agregadores, playbook, pitch de vendas, acesso às pesquisas de consumo e diretrizes de como a empresa/marca se porta no mercado. Até aí tudo ótimo.
Conhecimento na palma da mão pode ser um presente, mas não podemos nos esquecer do fator andragogia: se não comunicamos de forma assertiva os ganhos daquele treinamento na performance e na vida da pessoa, um treinamento pode se tornar fonte de ansiedade.
Aqui entram as forças da educomunicação, que trabalham fortemente a famosa expectativa x realidade.
Quantos de nós lemos a orelha do livro e geramos uma ideia de que aquele conteúdo trará um conhecimento aplicável e rentável somente para nos frustramos depois do primeiro capítulo? Às vezes o livro é bom, mas não reflete o que foi vendido no título ou na sinopse, e abandonamos a leitura. No universo da capacitação corporativa online, chamamos isso de evasão.
Educomunicação
Educomunicação, dentro de um projeto de Treinamento Corporativo Digital, engloba atração, engajamento e retenção de pessoas, pois consideramos a implementação do conhecimento como métrica final de sucesso, sendo a entrega de cursos uma parte disso.
Atrair o público certo para o curso certo é o grande desafio desse segundo eixo de atuação, e começamos a desenhar essa estratégia lá no início, junto com o desenvolvimento da solução educacional (o DOT tem toda uma Metodologia para Treinamento Corporativo Digital) pois agilidade em um circuito projetual é chave.
Imagine um treinamento online de ponta voltado a executivos de negócios que se encontram em diferentes partes do país. Essas pessoas ganham um ambiente com inúmeros conteúdos agregadores, playbook, pitch de vendas, acesso às pesquisas de consumo e diretrizes de como a empresa/marca se porta no mercado. Até aí tudo ótimo.
Conhecimento na palma da mão pode ser um presente, mas não podemos nos esquecer do fator andragogia: se não comunicamos de forma assertiva os ganhos daquele treinamento na performance e na vida da pessoa, um treinamento pode se tornar fonte de ansiedade.

Aqui entram as forças da educomunicação, que trabalham fortemente a famosa expectativa x realidade.
Quantos de nós lemos a orelha do livro e geramos uma ideia de que aquele conteúdo trará um conhecimento aplicável e rentável somente para nos frustramos depois do primeiro capítulo? Às vezes o livro é bom, mas não reflete o que foi vendido no título ou na sinopse, e abandonamos a leitura. No universo da capacitação corporativa online, chamamos isso de evasão.
Iniciando pelo planejamento das ações de atração
durante o Treinamento Corporativo Digital
De acordo com os perfis de alunos (que podem ser definidos com o Estudo de Personas) e diretrizes da empresa, pensamos campanhas de lançamento e meios de prospecção digital que variam de acordo com o cliente e o aluno.
Alguns projetos são abertos ao público e podem ser alavancados via redes sociais e campanhas de mídia digital, como é o caso do projeto Sebrae/SP e sua vitrine com mais de 200 soluções educacionais desenvolvidas aqui no DOT. Já outros são restritos a grupos específicos de colaboradores e acessíveis via canais de endomarketing e comunicação 1 a 1.
Nos projetos SENAR e SENAR/GO, por exemplo, somos responsáveis pelas matrículas de mais de 250 mil alunos por ano. Isso não seria possível sem a dedicação de um grupo de comunicadores pensando o perfil do aprendiz do agronegócio, diagnosticado lá no primeiro eixo de nosso circuito educacional. Quer saber mais sobre o que já fizemos em Treinamento Corporativo Digital e outras iniciativas de Educação Corporativa? Dê uma olhada em nossos cases e clientes.
Iniciando pelo planejamento das ações de atração
durante o Treinamento Corporativo Digital
De acordo com os perfis de alunos (que podem ser definidos com o Estudo de Personas) e diretrizes da empresa, pensamos campanhas de lançamento e meios de prospecção digital que variam de acordo com o cliente e o aluno.
Alguns projetos são abertos ao público e podem ser alavancados via redes sociais e campanhas de mídia digital, como é o caso do projeto Sebrae/SP e sua vitrine com mais de 200 soluções educacionais desenvolvidas aqui no DOT. Já outros são restritos a grupos específicos de colaboradores e acessíveis via canais de endomarketing e comunicação 1 a 1.
Nos projetos SENAR e SENAR/GO, por exemplo, somos responsáveis pelas matrículas de mais de 250 mil alunos por ano. Isso não seria possível sem a dedicação de um grupo de comunicadores pensando o perfil do aprendiz do agronegócio, diagnosticado lá no primeiro eixo de nosso circuito educacional. Quer saber mais sobre o que já fizemos em Treinamento Corporativo Digital e outras iniciativas de Educação Corporativa? Dê uma olhada em nossos cases e clientes.
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Operação cíclica e evolutiva em
comunicação educacional digital
Definimos quais são os resultados chave (KPIs), a estrela norte e trabalhamos a comunicação focada no aluno, que tem como principais valores a conveniência, ownership e a visualização de progresso constante.
Nesse momento sabemos quais são os motivadores dessas pessoas e as conquistas que almejam. A cada ciclo ajustamos, melhoramos e evoluímos junto com o cliente e os demais times em nosso Circuito DOT.
Para isso, contamos com perfis multidisciplinares em nossos times de Educomunicação baseados no conceito de Martech (Marketing Technology, que trabalha a tomada de decisão com base em dados) e o Jeito DOT de fazer Martech.
Em nossos projetos entram designers, produtores de conteúdo digital, analistas e especialistas em mídia, web analytics, inbound marketing, ABM, gestão de comunidade e growth hacking.
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Operação cíclica e evolutiva em
comunicação educacional digital
Definimos quais são os resultados chave (KPIs), a estrela norte e trabalhamos a comunicação focada no aluno, que tem como principais valores a conveniência, ownership e a visualização de progresso constante.
Nesse momento sabemos quais são os motivadores dessas pessoas e as conquistas que almejam. A cada ciclo ajustamos, melhoramos e evoluímos junto com o cliente e os demais times em nosso Circuito DOT.
Para isso, contamos com perfis multidisciplinares em nossos times de Educomunicação baseados no conceito de Martech (Marketing Technology, que trabalha a tomada de decisão com base em dados) e o Jeito DOT de fazer Martech.
Em nossos projetos entram designers, produtores de conteúdo digital, analistas e especialistas em mídia, web analytics, inbound marketing, ABM, gestão de comunidade e growth hacking.
Quer saber mais sobre o
“Jeito DOT de fazer EdTech” ?
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