Como o storytelling engajou e capacitou a área de segurança patrimonial da Amaggi

Desafio

A Amaggi é uma gigante do agronegócio, atuando na produção de sementes, logística, commodities e energia, visando sempre o desenvolvimento sustentável. Com operação internacional, possui mais de 7.000 colaboradores e uma política de capacitação e treinamento constantes. 

O desafio era levar as melhores práticas da área de segurança patrimonial, assegurando que o colaborador soubesse como se portar conforme as boas práticas da empresa. Era necessária uma abordagem de excelência, mais atualizada, segura e eficaz para conscientizar os colaboradores sobre a necessidade de ir além do operacional. 

 

Solução

O principal objetivo era capacitar de maneira envolvente, provocando um engajamento natural e alto aproveitamento do aprendizado.

Com isso em mente, o DOT desenhou uma estratégia educacional alinhada com os objetivos do projeto e suas personas. Atrair a atenção e provocar o engajamento eram pontos fundamentais, pois se tratava de um público com pouco contato com os meios digitais.

Os especialistas do DOT acreditam que grande parte do engajamento em um projeto de T&D vem da possibilidade de interação, ou seja, proporcionar ao colaborador a oportunidade de se tornar o ator principal no seu desenvolvimento e não apenas um mero espectador.

Com essa premissa, o curso foi desenhado com objetos multimídia interativos, como:

One pages;
Vídeos;
Podcasts;
Elementos de gamificação.

O tom e linguagem dos conteúdos foi leve e simples, buscando uma coloquialidade na conversa para tornar as mensagens mais aderentes ao perfil do público. Os podcasts, por exemplo, levavam ao profissional histórias e situações da sua rotina, aumentando ainda mais a identificação do aluno com o curso.

A grande cereja do bolo foi a estratégia de interatividade dos vídeos, que simulavam situações de rotina na função, e o colaborador tinha a oportunidade de tomar uma decisão — escolhendo o rumo que a história tomaria — e ver o vídeo prosseguir com um feedback resultante da escolha feita.

Resultado

Tudo foi planejado e pensado em conjunto com a Amaggi, numa integração perfeita entre os times. A cada etapa, em cada detalhe, sempre esteve presente o padrão DOT de qualidade.

Conhecimento que transforma a
Educação Corporativa da sua empresa

Fale com especialista

Conheça outros cases de sucesso