Amaggi – Segurança patrimonial2022-11-24T13:27:36-03:00

Histórias de
Sucesso DOT

Como o storytelling engajou e capacitou
a área de segurança patrimonial da Amaggi

Histórias de
Sucesso DOT

Como o storytelling engajou e capacitou a área de segurança patrimonial da Amaggi

Contexto / Desafio

A Amaggi é uma gigante do agronegócio, atuando na produção de sementes, logística, commodities e energia, visando sempre o desenvolvimento sustentável. Com operação internacional, possui mais de 7.000 colaboradores e uma política de capacitação e treinamento constantes.
Diante da necessidade de garantir um treinamento de qualidade para os colaboradores ligados à segurança patrimonial, a Amaggi buscou a parceria do DOT Digital Group.
O desafio era levar as melhores práticas da área e conscientizar os colaboradores sobre a necessidade de ir além do operacional,

garantindo um estilo de abordagem mais atualizado, seguro e eficaz. 

O objetivo da capacitação era buscar uma abordagem de excelência e treinar os colaboradores sobre como agir em cada momento. A ideia era assegurar que o colaborador soubesse como se portar de acordo com as boas práticas da empresa.

Mas como capacitar de maneira envolvente, para que provocasse um engajamento natural e com alto aproveitamento do aprendizado?

Solução DOT

Com esse desafio em mente, o DOT desenhou uma estratégia educacional alinhada com os objetivos do projeto e suas personas. Atrair a atenção e provocar o engajamento eram pontos fundamentais, pois tratava-se de um público com pouco contato com os meios digitais.

A segurança está em jogo

Apresentar o curso, seus objetivos de aprendizagem, a forma de navegação e a narrativa.

O atendimento de um agente de segurança

Apresentar conceitos e procedimentos de forma interativa, textual, visual e com opção de locução.

Uso progressivo da força

Apresentar textos, imagens, áudios, interações.

Simulações

Exercitar o conhecimento por meio de vídeos interativos gamificados (narrativa, pontos
e badges).

Conclusão

Apresentar o resultado do jogo (win/game over), revisão dos principais assuntos e mensagem final.

Os especialistas do DOT acreditam que grande parte do engajamento em um projeto de T&D vem da possibilidade de interação, ou seja, proporcionar ao colaborador a oportunidade de se tornar o ator principal no seu desenvolvimento e não, apenas, um mero espectador.

Com essa premissa, foi desenhado um curso com objetos multimídia interativos, como one pages, vídeos e podcasts.
E mais: elementos de gamificação!

O tom e linguagem dos conteúdos foi leve e simples, buscando uma coloquialidade na conversa para tornar as mensagens mais aderentes ao perfil do público. Os podcasts, por exemplo, levavam ao profissional histórias e situações da sua rotina, aumentando ainda mais a identificação do aluno com o curso.

A grande cereja do bolo foi a estratégia de interatividade dos vídeos, que simulavam situações de rotina na função, e o colaborador tinha a oportunidade de tomar uma decisão – escolhendo o rumo que a história tomaria – e ver o vídeo prosseguir com um feedback daquela sua atitude.

Aqui, você pode conferir o making of das gravações dos vídeos. Os bastidores de um grande projeto educacional que prova que o T&D pode ser envolvente e contagiante.

No diagrama abaixo, apresentamos o fluxo pensado para o desenvolvimento do curso, seguindo o jeito DOT de fazer Edtech.

Fluxo

SOLUÇÃO DOT

Com esse desafio em mente, o DOT desenhou uma estratégia educacional alinhada com os objetivos do projeto e suas personas. Atrair a atenção e provocar o engajamento eram pontos fundamentais, pois tratava-se de um público com pouco contato com os meios digitais.

A segurança está em jogo

Apresentar o curso, seus objetivos de aprendizagem, a forma de navegação e a narrativa.

O atendimento de um agente de segurança

Apresentar conceitos e procedimentos de forma interativa, textual, visual e
com opção de locução.

Uso progressivo da força

Apresentar textos, imagens, áudios, interações.

Simulações

Exercitar o conhecimento por meio de vídeos interativos gamificados (narrativa, pontos e badges).

Conclusão

Apresentar o resultado do jogo (win/game over), revisão dos principais assuntos e mensagem final.

Os especialistas do DOT acreditam que grande parte do engajamento em um projeto de T&D vem da possibilidade de interação, ou seja, proporcionar ao colaborador a oportunidade de se tornar o ator principal no seu desenvolvimento e não, apenas, um mero espectador.

Com essa premissa, foi desenhado um curso com objetos multimídia interativos, como one pages, vídeos e podcasts.
E mais: elementos de gamificação!

O tom e linguagem dos conteúdos foi leve e simples, buscando uma coloquialidade na conversa para tornar as mensagens mais aderentes ao perfil do público. Os podcasts, por exemplo, levavam ao profissional histórias e situações da sua rotina, aumentando ainda mais a identificação do aluno com o curso.

A grande cereja do bolo foi a estratégia de interatividade dos vídeos, que simulavam situações de rotina na função, e o colaborador tinha a oportunidade de tomar uma decisão – escolhendo o rumo que a história tomaria – e ver o vídeo prosseguir com um feedback daquela sua atitude.

Aqui, você pode conferir o making of das gravações dos vídeos. Os bastidores de um grande projeto educacional que prova que o T&D pode ser envolvente e contagiante.

No diagrama abaixo, apresentamos o fluxo pensado para o desenvolvimento do curso, seguindo o jeito DOT de fazer Edtech.

Fluxo
imersão

Retorno

Tudo foi planejado e pensado em conjunto com a Amaggi, numa integração perfeita entre os times. A cada etapa, em cada detalhe, sempre esteve presente o padrão DOT de qualidade.

 

FALAR COM ESPECIALISTA

Retorno

Tudo foi planejado e pensado em conjunto com a Amaggi, numa integração perfeita entre os times. A cada etapa, em cada detalhe, sempre esteve presente o padrão DOT de qualidade.

 

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