Histórias de
Sucesso DOT
Histórias de
Sucesso DOT
Contexto / Desafio
garantindo um estilo de abordagem mais atualizado, seguro e eficaz.
O objetivo da capacitação era buscar uma abordagem de excelência e treinar os colaboradores sobre como agir em cada momento. A ideia era assegurar que o colaborador soubesse como se portar de acordo com as boas práticas da empresa.
Mas como capacitar de maneira envolvente, para que provocasse um engajamento natural e com alto aproveitamento do aprendizado?
Solução DOT
Com esse desafio em mente, o DOT desenhou uma estratégia educacional alinhada com os objetivos do projeto e suas personas. Atrair a atenção e provocar o engajamento eram pontos fundamentais, pois tratava-se de um público com pouco contato com os meios digitais.

Apresentar o curso, seus objetivos de aprendizagem, a forma de navegação e a narrativa.

Apresentar conceitos e procedimentos de forma interativa, textual, visual e com opção de locução.

Apresentar textos, imagens, áudios, interações.

Exercitar o conhecimento por meio de vídeos interativos gamificados (narrativa, pontos
e badges).

Apresentar o resultado do jogo (win/game over), revisão dos principais assuntos e mensagem final.
Os especialistas do DOT acreditam que grande parte do engajamento em um projeto de T&D vem da possibilidade de interação, ou seja, proporcionar ao colaborador a oportunidade de se tornar o ator principal no seu desenvolvimento e não, apenas, um mero espectador.
Com essa premissa, foi desenhado um curso com objetos multimídia interativos, como one pages, vídeos e podcasts.
E mais: elementos de gamificação!

O tom e linguagem dos conteúdos foi leve e simples, buscando uma coloquialidade na conversa para tornar as mensagens mais aderentes ao perfil do público. Os podcasts, por exemplo, levavam ao profissional histórias e situações da sua rotina, aumentando ainda mais a identificação do aluno com o curso.
Aqui, você pode conferir o making of das gravações dos vídeos. Os bastidores de um grande projeto educacional que prova que o T&D pode ser envolvente e contagiante.
No diagrama abaixo, apresentamos o fluxo pensado para o desenvolvimento do curso, seguindo o jeito DOT de fazer Edtech.

SOLUÇÃO DOT
Com esse desafio em mente, o DOT desenhou uma estratégia educacional alinhada com os objetivos do projeto e suas personas. Atrair a atenção e provocar o engajamento eram pontos fundamentais, pois tratava-se de um público com pouco contato com os meios digitais.

Apresentar o curso, seus objetivos de aprendizagem, a forma de navegação e a narrativa.

Apresentar conceitos e procedimentos de forma interativa, textual, visual e
com opção de locução.

Apresentar textos, imagens, áudios, interações.

Exercitar o conhecimento por meio de vídeos interativos gamificados (narrativa, pontos e badges).

Apresentar o resultado do jogo (win/game over), revisão dos principais assuntos e mensagem final.
Os especialistas do DOT acreditam que grande parte do engajamento em um projeto de T&D vem da possibilidade de interação, ou seja, proporcionar ao colaborador a oportunidade de se tornar o ator principal no seu desenvolvimento e não, apenas, um mero espectador.
Com essa premissa, foi desenhado um curso com objetos multimídia interativos, como one pages, vídeos e podcasts.
E mais: elementos de gamificação!

O tom e linguagem dos conteúdos foi leve e simples, buscando uma coloquialidade na conversa para tornar as mensagens mais aderentes ao perfil do público. Os podcasts, por exemplo, levavam ao profissional histórias e situações da sua rotina, aumentando ainda mais a identificação do aluno com o curso.
Aqui, você pode conferir o making of das gravações dos vídeos. Os bastidores de um grande projeto educacional que prova que o T&D pode ser envolvente e contagiante.
No diagrama abaixo, apresentamos o fluxo pensado para o desenvolvimento do curso, seguindo o jeito DOT de fazer Edtech.


Retorno
Tudo foi planejado e pensado em conjunto com a Amaggi, numa integração perfeita entre os times. A cada etapa, em cada detalhe, sempre esteve presente o padrão DOT de qualidade.
Retorno
Tudo foi planejado e pensado em conjunto com a Amaggi, numa integração perfeita entre os times. A cada etapa, em cada detalhe, sempre esteve presente o padrão DOT de qualidade.
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“Jeito DOT de fazer EdTech” ?
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