ESTUDO DE PERSONAS

O DOT Group oferece suporte completo na concepção, criação e estudo de personas para impulsionar a educação
corporativa em grandes empresas. Entenda seu colaborador. Conheça o Jeito DOT.

ESTUDO DE PERSONAS

O DOT Group oferece suporte completo na concepção, criação e estudo de personas para impulsionar a educação corporativa em grandes empresas. Entenda seu colaborador. Conheça o Jeito DOT..

O QUE SÃO PERSONAS?

Personas são personagens fictícios, criados com base em pesquisas e com o intuito de representar os diferentes perfis de usuários do seu serviço, produto, site, marca e até mesmo dos colaboradores da sua empresa.

O QUE SÃO PERSONAS?

Personas são personagens fictícios, criados com base em pesquisas e com o intuito de representar os diferentes perfis de usuários do seu serviço, produto, site, marca e até mesmo dos colaboradores da sua empresa.

POR QUE DESENVOLVER
UM ESTUDO DE PERSONAS?

O estudo de personas ajuda você a entender as necessidades, experiências, comportamentos e objetivos de um ou mais perfis que compõem o seu público-alvo. Ajuda a reconhecer as diferentes necessidades e expectativas de cada um de acordo com o seu objetivo de atração. Além disso, personas tornam a etapa de design menos complexa, orientam seus processos de criação e contribuem para uma boa experiência de usuário. Leia mais sobre o Estudo de Personas e a Experiência do Colaborador na Educação Corporativa em nosso blog. 

Ao invés de projetar produtos, serviços e soluções com base nas preferências da equipe de design, o estudo de personas se tornou uma prática padrão porque personifica determinadas tendências e padrões. As personas não representam pessoas reais, mas você as compõe com base em dados reais coletados de vários indivíduos. Quando você cria perfis pessoais de usuários típicos ou atípicos (extremos), isso ajuda a entender os padrões em sua pesquisa, que sintetiza os tipos de pessoas as quais você procura alcançar.

POR QUE DESENVOLVER
UM ESTUDO DE PERSONAS?

O estudo de personas ajuda você a entender as necessidades, experiências, comportamentos e objetivos de um ou mais perfis que compõem o seu público-alvo. Ajuda a reconhecer as diferentes necessidades e expectativas de cada um de acordo com o seu objetivo de atração. Além disso, personas tornam a etapa de design menos complexa, orientam seus processos de criação e contribuem para uma boa experiência de usuário. Leia mais sobre o Estudo de Personas e a Experiência do Colaborador na Educação Corporativa em nosso blog. 

Ao invés de projetar produtos, serviços e soluções com base nas preferências da equipe de design, o estudo de personas se tornou uma prática padrão porque personifica determinadas tendências e padrões. As personas não representam pessoas reais, mas você as compõe com base em dados reais coletados de vários indivíduos. Quando você cria perfis pessoais de usuários típicos ou atípicos (extremos), isso ajuda a entender os padrões em sua pesquisa, que sintetiza os tipos de pessoas as quais você procura alcançar.

ONDE E QUANDO APLICAR
ESTUDO DE PERSONAS?

Personas fornecem arquétipos significativos que podem ser usados para avaliar o desenvolvimento de um determinado projeto, pois a compreensão profunda de um público-alvo é fundamental para a criação de produtos, serviços ou soluções excepcionais.

As personas ajudam uma empresa a encontrar a resposta para uma de suas perguntas mais importantes, “para quem estamos projetando?” Ao compreender as expectativas, preocupações e motivações dos usuários-alvo, é possível desenhar um projeto que irá satisfazer as necessidades dos usuários e, portanto, ser bem-sucedido.

ALGUNS DOS BENEFÍCIOS DE ESTUDO DE PERSONAS INCLUEM:

ONDE E QUANDO APLICAR
ESTUDO DE PERSONAS?

Personas fornecem arquétipos significativos que podem ser usados para avaliar o desenvolvimento de um determinado projeto, pois a compreensão profunda de um público-alvo é fundamental para a criação de produtos, serviços ou soluções excepcionais.

As personas ajudam uma empresa a encontrar a resposta para uma de suas perguntas mais importantes, “para quem estamos projetando?” Ao compreender as expectativas, preocupações e motivações dos usuários-alvo, é possível desenhar um projeto que irá satisfazer as necessidades dos usuários e, portanto, ser bem-sucedido.

ALGUNS DOS BENEFÍCIOS DE ESTUDO DE PERSONAS INCLUEM:

Quer saber mais sobre o
“Jeito DOT de fazer EdTech” ?

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE

Quer saber mais sobre o
“Jeito DOT de fazer EdTech” ?

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE