[Na mídia] DOT digital group, de Florianópolis a Xangai para conquistar o mundo com tecnologia de ponta

Brasília –  Sediado em Florianópolis e com filiais em São Paulo, Brasilia, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Lisboa, eleito pelo Learning Technologies Awards como uma das melhores empresas do mundo em EdTech (Education Technology), o DOT digital group figura entre as empresas que integram a missão organizada pela Apex-Brasil e pela Fiesp  para participar da Exposição Internacional de Importaçõe (CIEE), em Xangai, em mais um importante passo em busca da internacionalização.

 

Criado em 1966, no bem sucedido ecossistema de inovação de Florianópolis, com estratégias para educação corporativa e a educação formal, o DOT digital group tornou-se referência em tecnologia para educação no país e já capacitou mais de 5 milhões de pessoas e conta atualmente com 300 colaboradores.

Essa equipe tem o comando de Luiz Alberto Ferla, 53 anos, mais de 20 dos quais atuando como empresário do setor de tecnologia, CEO e fundador do DOT digital group, graduado em Administração de Empresas pela Escola Superior de Adminitração e Gerência (ESAAG) e em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com especialização em Planejamento Estratégico (UFSC).

Segundo Luiz Alberto Ferla, o foco principal da empresa se concentra nas áreas de EdTech (Education Tehnology) e MarTech (Marketing Technology). Em sua visão, a EdTech, mercado de soluções digitais para educação, é um dos mais promissores na área tecnológica, com perspectivas de crescimento global de 17% ao ano até 2020, de acordo com relatório da EdTechXGlobal. No Brasil, o DOT digital group é protagonista e referência no setor. O campo a ser explorado é vastíssimo pois, conforme atesta o CEO da empresa, “a educação está cada vez mais portátil, personalizada e onipresente. A aprendizagem estará nas mãos dos alunos, que terão o controle sobre o que, quando, onde e como aprender”.

Ele explica o grande sucesso alcançado pela empresa com a justifiativa de que “ um dos principais diferenciais do DOT digital group é oferecer soluções completas, de ponta a ponta. Além de desenvolver plataformas tecnológicas e customizadas de acordo com o objetivo do cliente, a empresa disponibiliza serviços de capacitação e retenção de alunos, diagnóstico e definição de estratégia de ensino mais adequada; produção de conteúdo em diferentes formatos como vídeo, e-books, game quiz e infográficos; consultoria na escolha das tecnologias necessárias para apoiar o conteúdo; e acompanhamento online do usuário com central de tutoria e monitoria. Por isso, a empresa dispõe de uma equipe de profissionais de diferentes áreas, do cientista de dados a jornalistas”.

Graças a essa reconhecida expertise, o DOT digital group tem um portfólio de clientes que reúne companhias de grande porte como Honda, Natura, Tivit, Engie, Copel, C&A, Santander, Algar Tech, Sebrae SC, Senar Nacional e Senar Goiás. Uma lista de clientes e parceiros de peso e que certamente será ampliada com os contatos mantidos pelo seu CEO durante a Exposição Internacional de Importações em Xangai.

De olhos voltados para o futuro, e com planos ambiciosos de internacionalização, a empresa lançou em outubro duas novas plataformas educacionais: “o StudiOn, uma plataforma de aprendizagem modular, ideal para empresas que queiram implantar um projeto de formação continuada. Cada colaborador aprende em seu ritmo e o conteúdo pode ser adaptado em formatos variados como vídeos e games. O outro, o Pronto Mobile, segue a tendência do microlearning, com conteúdos curtos acessados via celular ou tablet. O modelo traz mais flexibilidade, reforçando o engajamento e  o alcance dos resultados”.

O DOT digital group atua também na área do marketing tecnológico. Com uso de ciência de dados e Big Data, o grupo desenvolve ações de inteligência para produtos de comunicação digital, marketing direto, monitoramento de marcas e redes sociais, aquisição de clientes, portais e inteligência de mercado; análise de concorrência, estudos de público-alvo, etc. Há ferramentas utilizadas em parceria com a área de EdTech, por exemplo, análises estratégicas para empresas e instituições de ensino que têm metas desafiadoras na aquisição de clientes e alunos, conforme informa Luiz Alberto Ferla.

“Antenados com o mundo”,  “com foco no cliente do cliente”, o DOT digital group se considera “mais que uma equipe, somos um time”. Time de primeira sob o comando de um profissional altamente qualificado, Luiz Alberto Ferla, casado com Geisi Ana, pai de Luiz Felipe (Lipi, de 13 anos) e João Guilherme (Gui, de 9 anos), apaixonado pela família com quem compartilha os momentos de lazer mas que não se descuida e como empresário de tecnologia gosta de ler muito para manter-se informado sobre inovação, gestão, questão empresarial, neste mundo que é muito mutável e inovador.

Também procura sempre reservar tempo para fazer academia e caminhadas em companhia de sua mulher, Geise Ana, na paradisíaca Jurerê, praia-cartão postal de Florianópolis, onde mora. Profissional da alta tecnologia, cidadão do mundo, ele se diz fã ardoroso do esporte, e em especial de um ícone do esporte  e do tênis brasileiro, Gustavo Kurten, o Guga, e do futebol, com sua paixão incondicional pelo Flamengo.

 

Publicado originalmente em: https://bit.ly/2RQqkMu

Acesso em: 12/11 às 11h27.

Receba Conteúdos!

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos produzidos pelo DOT