Jogos Educacionais & Gamificação

O DOT Group desenvolve jogos educacionais para empresas e instituições de ensino de todo o Brasil, com suporte completo, da concepção à aplicação do jogo.

Nesta estratégia, as características e princípios dos jogos são incorporados às atividades de aprendizagem em um projeto de Educação Corporativa Digital. Os jogos promovem o engajamento e a motivação do aluno para aprender, pois incluem sistemas de pontos, medalhas, quadros de líderes, quadros de discussão, questionários, sistemas de resposta em sala de aula, entre outros recursos. Jogos Educacionais promovem no seu público-alvo:

iconMotivação

iconInclusão

iconMetodologia centrada no estudante

iconPensamento crítico e tomada de decisões

iconTrabalho em equipe

iconCriatividade

O uso de jogos educacionais em seu ensino não requer uma mudança monumental no seu sistema de treinamento. Muitas atividades ou estratégias ativas de aprendizagem que você já utiliza podem conter alguns dos elementos de jogos e, com pequenas mudanças, podem ser transformadas em ferramentas de aprendizagem ainda mais eficazes.

Jogos Educacionais & Gamificação

O DOT Group desenvolve jogos educacionais para empresas e instituições de ensino de todo o Brasil, com suporte completo, da concepção à aplicação do jogo.

Nesta estratégia, as características e princípios dos jogos são incorporados às atividades de aprendizagem em um projeto de Educação Corporativa Digital. Os jogos promovem o engajamento e a motivação do aluno para aprender, pois incluem sistemas de pontos, medalhas, quadros de líderes, quadros de discussão, questionários, sistemas de resposta em sala de aula, entre outros recursos. Jogos Educacionais promovem no seu público-alvo:

iconMotivação

iconInclusão

iconMetodologia centrada no estudante

iconPensamento crítico e tomada de decisões

iconTrabalho em equipe

iconCriatividade

O uso de jogos educacionais em seu ensino não requer uma mudança monumental no seu sistema de treinamento. Muitas atividades ou estratégias ativas de aprendizagem que você já utiliza podem conter
alguns dos elementos de jogos e, com pequenas mudanças, podem ser transformadas em ferramentas de aprendizagem ainda mais eficazes.

O que é Gamificação?

Gamificação – do inglês, gamification – consiste na utilização de componentes ou elementos derivados de jogos, para serem aplicados a outros contextos. Pode-se, também, definir a gamificação como um agrupamento de atividades e processos utilizados para sanar um problema por meio de elementos de jogos. Importante salientar que gamificação não é um jogo em si, mas sim um conjunto de elementos que trazem as mesmas sensações de conquista e progresso, tão relevantes para o engajamento em um ambiente de estudo e de trabalho.

Essa é uma técnica capaz de aumentar índices de atração, retenção, aprendizagem e engajamento de colaboradores, contribuindo na redução de custos, aumento na produção e no ROI (Return Over Investment ou Retorno Sobre Investimento, em português).

Utilizamos gamification por todo o nosso Circuito DOT, adicionando elementos e técnicas de gamificação nos cursos desenvolvidos, em nossa plataforma Studion.mx, e também no eixo de Educomunicação, sempre de acordo com a necessidade de T&D de cada cliente.

Para transformar sua organização e proporcionar resultados inigualáveis, combinando tecnologia de ponta com o design centrado no usuário, nossas soluções em treinamento corporativo online já são pensadas com elementos-chave de Gamificação, customizados para o perfil de seus colaboradores.
Em sua essência, a gamificação impulsiona o compromisso para influenciar resultados comerciais. O envolvimento e participação das pessoas na sua iniciativa educacional ajuda a potencializar a interação com seu negócio, produtos, serviços e sua marca. Sendo assim, o valor comercial da gamificação não está somente atrelado ao aluno ou colaborador. Os resultados são visíveis em todas as pontas da empresa, pois essa técnica permite criar marcos de conteúdo que viram dados para a gestão, possibilitando o mapeando dos pontos fortes e fracos do time e, posteriormente, transformando-os em OKRs para promoção de melhoria contínua, por exemplo.

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Jogo educacionais e Gamificação?

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Educomunicação?

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O que é Gamificação?

Gamificação – do inglês, gamification – consiste na utilização de componentes ou elementos derivados de jogos, para serem aplicados a outros contextos. Pode-se, também, definir a gamificação como um agrupamento de atividades e processos utilizados para sanar um problema por meio de elementos de jogos. Importante salientar que gamificação não é um jogo em si, mas sim um conjunto de elementos que trazem as mesmas sensações de conquista e progresso, tão relevantes para o engajamento em um ambiente de estudo e de trabalho.

Essa é uma técnica capaz de aumentar índices de atração, retenção, aprendizagem e engajamento de colaboradores, contribuindo na redução de custos, aumento na produção e no ROI (Return Over Investment ou Retorno Sobre Investimento, em português).

Utilizamos gamification por todo o nosso Circuito DOT, adicionando elementos e técnicas de gamificação nos cursos desenvolvidos, em nossa plataforma Studion.mx, e também no eixo de Educomunicação, sempre de acordo com a necessidade de T&D de cada cliente.

Para transformar sua organização e proporcionar resultados inigualáveis, combinando tecnologia de ponta com o design centrado no usuário, nossas soluções em treinamento corporativo online já são pensadas com elementos-chave de Gamificação, customizados para o perfil de seus colaboradores.
Em sua essência, a gamificação impulsiona o compromisso para influenciar resultados comerciais. O envolvimento e participação das pessoas na sua iniciativa educacional ajuda a potencializar a interação com seu negócio, produtos, serviços e sua marca. Sendo assim, o valor comercial da gamificação não está somente atrelado ao aluno ou colaborador. Os resultados são visíveis em todas as pontas da empresa, pois essa técnica permite criar marcos de conteúdo que viram dados para a gestão, possibilitando o mapeando dos pontos fortes e fracos do time e, posteriormente, transformando-os em OKRs para promoção de melhoria contínua, por exemplo.

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