Relatório Igualdade Salarial

Relatório Igualdade Salarial

Em cumprimento à Lei nº 14.611 de 04 de Julho de 2023, à Portaria MTE Nº 3.714 ao Decreto nº 11.795/2023, bem como aos compromissos do Dot Digital Group para a promoção de práticas de inclusão e diversidade, divulgamos o relatório de igualdade salarial, elaborado e emitido pelo próprio MTE.
As inconsistências identificadas nos dados apresentados no relatório serão contestadas através dos canais apropriados designados para tal fim. Este processo assegura não apenas a conformidade com a legislação vigente, mas também reforça o compromisso com a transparência e a precisão das informações divulgadas, elementos fundamentais para a manutenção da integridade e confiabilidade dos procedimentos adotados em resposta às exigências legais.

É importante saber que a CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) é um sistema que organiza e ¹classifica as profissões existentes no Brasil, tendo sido utilizada como base para elaboração do relatório.

Ela serve para:

– Identificar e nomear profissões;
– Descrever, de forma geral e ampla, as atividades que cada profissão realiza;
– Informar os requisitos, formações acadêmicas e experiências necessárias mais utilizados no mercado de trabalho².

Para que é utilizado:

– Buscar informações sobre profissões;
– Auxiliar empresas a classificar cargos e funções (e-Social e Caged);
– Pesquisas públicas de mercado de trabalho;
– Políticas públicas de emprego e qualificação profissional.

Os dados dos relatórios estão anonimizados conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD 13 709/2018. As informações foram agrupadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego de acordo com os Grandes Grupos da CBO (Classificação Brasileira de Ocupações).
Grandes Grupos: É uma classificação do governo que reúne diferentes tipos de trabalho (cargos/departamentos)

(1) Reconhecimento para fins classificatórios, sem função de regulamentação profissional
(2) Não traduz a realidade para todos as cargos.