Microlearning como estratégia de capacitação para força de vendas I Case Grupo Martins

#Microlearning O Grupo Martins, o maior grupo distribuidor atacadista da América Latina, tinha dois grandes desafios em Educação Corporativa: efetivar um projeto de educação para representantes comerciais autônomos espalhados por todo o Brasil e, também, manter alto nível de engajamento e conclusão.

Saiba como o Grupo Martins utilizou a estratégia de microlearning para capacitar a sua força de vendas:

DESAFIO

Capacitar mais de 3 mil representantes comerciais autônomos espalhados em diversas regiões do Brasil, em sua grande maioria colaboradores baby boomers e da geração X. Além disso, com conteúdo focado em desenvolver habilidades para agregar valor à força de vendas do grupo e atribuir novos conhecimentos para a vida profissional de cada um.

SOLUÇÃO

Com esse desafio em mãos, o DOT digital group desenvolveu uma estratégia mobile de microlearning, que visa manter a concentração destes representantes por meio de pequenas doses de conhecimento.

O time de Educação optou por conteúdo one page, isto é, tudo num mesmo campo de visão, com macrotemas que fazem parte do dia a dia de negócios desses representantes, entre eles:  benefícios, help desk, job car e marcas próprias.

RESULTADO

Dividir as informações em macrotemas, com aplicabilidade e uso de conteúdos curtos condizentes com a realidade do representante, fez toda a diferença para esse perfil de profissional.

Desta maneira, a atualização aconteceu por meio de conteúdos rápidos, que podem ser acionados sob demanda, na hora em que a dúvida surge! Isso, com certeza fez toda a diferença para este público na hora de aprender. E teve ganhos também na prática do dia a dia, pois o conteúdo estava disponível, de maneira prática!

 

Quer saber como microlearning pode ajudar no seu desafio em educação corporativa?

Fale com nossos especialistas!

 

 

Receba Conteúdos!

Preencha os campos abaixo, logo entraremos em contato!