Foi destaque na revista e no site Empreendedor o lançamento da marca mãe DOT Digital Group. A reportagem citou as empresas do grupo como referências em seus mercados de atuação e apontou um faturamento milionário em 2013.
Avesso ao uso de gravata, o empresário Luiz Alberto Ferla anda otimista pela sede de sua holding, instalada em um centro empresarial com vista para o mar às margens da rodovia SC-401, novo point comercial na Ilha de Santa Catarina. O ambiente praticamente sem divisórias ajuda no clima de descontração, e ao perceber os flashes – cada vez mais comuns desde que foi eleito líder empresarial 2012 – funcionários mais próximos brincam com o chefe, chamando-o de Steve Jobs. Diferenças à parte, eles guardam semelhanças como a simplicidade, o dom para a liderança e a visão de negócios apurada.
Durante o mestrado na Universidades Federal de Santa Catarina (UFSC), um dos principais polos tecnológicos do país, Ferla presenciou – na primeira metade da década de 1990 – a discreta abertura da internet, ainda restrita basicamente a instituições de ensino e pesquisa. “Naquela época não era nada, mas fomos capazes de vislumbrar seu grande potencial de crescimento. Hoje a rede está presente na vida de quase todo mundo”. Quase três bilhões de pessoas de todo o planeta estão conectados à internet, mais de 100 milhões apenas no Brasil, pelos mais variados interesses. “É um mundo de oportunidades, produtos e serviços que se obtém por meio deste mundo digital.”
Leia a matéria na íntegra no site Empreendedor.
Publicado em: 12.SET.13.