O jeito DOT de fazer MarTech

Podemos definir o termo MarTech como a revolução do marketing na transformação digital, uma grande junção entre marketing e tecnologia.

Porém, a magia do MarTech vai muito além do match perfeito de duas palavras, ou da definição simples e prática de que a tecnologia é utilizada para dar suporte ao marketing.

Para que essa estratégia seja aplicada de maneira efetiva ela depende de alguns fatores, como um time multidisciplinar com profissionais experientes e dedicados, e avançadas ferramentas tecnológicas para dar precisão às ações.

Com isso, fica mais fácil compreender como os profissionais de marketing adotam novas tecnologias com o intuito de desenvolver campanhas que sejam mais certeiras e ofereçam um experiência inovadora para os seus clientes.

Para o DOT, fazer MarTech é oferecer estratégias para empresas e instituições de ensino que possuem metas desafiadoras na aquisição de clientes e alunos ou, mesmo, na sua comunicação institucional.  

A ciência de dados é nossa aliada na hora de proporcionar ações de inteligência e microtargeting mais efetivos. Analisando clusters e definindo públicos-alvo é possível personalizar mensagens e programar canais com altíssima precisão.

Além disso, o MarTech oferece vantagens como: redução de custos na captação de clientes; comunicação mais assertiva; estratégias customizadas; métricas em cada ação; maior agilidade, flexibilidade e engajamento.

O que muitos ainda fazem apenas com criatividade, o MarTech DOT faz com ciência. E muito mais resultados.

O jeito DOT de criar soluções inovadoras em MarTech

COMUNICAÇÃO DIGITAL  Pensamento estratégico para tornar sua marca maior e melhor na internet. Ações diferenciadas com games, gamificação e realidade aumentada.

INTELIGÊNCIA DE MERCADO Desenvolvimento de portais de inteligência setorial, análises territoriais, cenários e projeções estratégicas.

MÍDIA DIGITAL Planos integrados, contemplando as melhores soluções para veiculação de campanhas digitais de alta performance.

ANÁLISE DE CONCORRÊNCIA Uma visão sobre o tráfego em sites concorrentes, além da análise de conteúdo e da performance de seus banners, AdWords e palavras-chave mais utilizadas.

MARKETING DIRETO Campanhas dirigidas de conteúdo, e-mail marketing, SMS, Voicer e WhatsApp, com relatórios de performance.

AQUISIÇÃO DE CLIENTES Know-how e competência na conquista de clientes e consumidores.

MONITORAMENTO DE MARCAS E REDES SOCIAIS Radar permanente na internet, captando o que se fala sobre a marca, concorrentes, e tendências com análise de sentimento e alertas.

CLUSTER E MICROTARGETING Assertividade e economia de custos na comunicação com prospects e leads, utilizando comunicação digital multicanal direcionada para segmentos extremamente definidos.

Clientes DOT em MarTech

Desafio: Captação de Alunos do Mercado Agro

Ações: O portal de EAD Senar foi otimizado, tanto em relação a técnicas de SEO – Search Engine Optimization, para melhor posicionamento em mecanismos de busca, quanto em Gamification, para tornar a experiência do usuário no portal mais positiva – incluindo alterações nos formulários, que ficaram mais leves e instigantes.

Em paralelo, foi realizada a análise do perfil de consumo dos alunos por meio de um amplo estudo de Data Science, o que possibilitou uma oferta sistematizada de novos cursos relacionados para os alunos concluintes.

Novos nichos de público foram identificados no universo Big Data e impactados por uma comunicação multiplataforma, com alta segmentação de linguagem e argumentação de vendas.

Resultado: O Senar alcançou a marca de mais de 200 mil alunos capacitados em todo o Brasil. A captação média de alunos, que era de 4.000 novos alunos por mês, em apenas 4 meses saltou para mais de 20.000 novos alunos mensalmente.

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