03 plataformas essenciais para garantir a eficiência da capacitação corporativa digital

plataformas

Em tempos de isolamento social, o mundo está mais digital do que nunca. Diversas empresas optaram pelo trabalho em regime de home office, e escolas e universidades encontraram como alternativa o ensino a distância para continuar levando conhecimento aos alunos.

No contexto de educação 100% online, muitas empresas enxergaram em meio à crise, a oportunidade de aproveitar treinamentos já previstos, adaptados ao formato digital, para ajudar a manter a equipe unida e engajada com as atividades cotidianas do trabalho.

As empresas podem fornecer ou indicar cursos aos colaboradores, de acordo com as habilidades que desejam potencializar. Atualmente, existem diversas ferramentas tecnológicas educacionais dotadas de inteligência artificial que mapeiam o perfil do aluno para auxiliá-lo na criação de seu caminho de autoaprendizagem e de forma personalizada.

Confira abaixo as 03 plataformas que podem ajudar a sua empresa migrar para a educação corporativa digital de forma rápida e eficiente:

01 – PRONTO LEARNING

O Pronto Learning é um aplicativo gamificado ideal para cursos a distância que utilizam pequenas pílulas de conhecimento para promover uma aprendizagem mais dinâmica e intuitiva.

É uma ferramenta que suporta diversos formatos de conteúdo, é baseado em trilhas de aprendizagem e permite o consumo de conteúdo no formato offline.

Pronto Learning

 

02 – QUESTION

O Question funciona como um sistema de perguntas e respostas múltiplas, para solucionar sua necessidade de treinamento de forma rápida e dinâmica.

A utilização de jogos corporativos ajuda a desenvolver competências profissionais, além de reforçar os valores da empresa e aspectos de confiança, coragem e respeito. Esta estratégia pode ser usada para capacitar, avaliar e motivar seu time.

Question

 

03 – COURSELOG

O Courselog é uma plataforma baseada no conceito de LXP, Learning Experience Platform, uma tendência entre grandes corporações que apostam no protagonismo do colaborador como forma de aumentar o engajamento e os resultados dos investimentos em educação corporativa.

A aprendizagem se dá na mesma dinâmica com que hoje consumimos música, filmes e séries. Os cursos são organizados em playlists que o próprio colaborador pode montar. Ou ainda com recomendações de colegas e da empresa. Também há toda uma inteligência de recomendações. A partir do comportamento de uso, das buscas do colaborador por determinados temas, ele passa a receber sugestões de cursos.

Courselog

Fale com nossos especialistas!

Preencha os campos abaixo, logo entraremos em contato!