UPL2023-09-08T16:49:19-03:00

HISTÓRIAS DE SUCESSO

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HISTÓRIAS DE SUCESSO

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Capacitação de Competências Globais via WhatsApp

Aumento de engajamento nos treinamentos & desenvolvimento

Contexto / Desafio

A UPL é uma das empresas líderes mundiais no mercado da agricultura e seu lema é “Agricultura Aberta”, isto é, um acesso aberto a uma rede agrícola ao redor do mundo.
Em outras palavras, uma rede agrícola que alimenta o crescimento sustentável para todos. Sem limites e sem fronteiras.

São mais de 10 mil colaboradores ao redor do mundo para contribuir com a alimentação de mais de 11 bilhões de pessoas.

No Brasil, a UPL conta com 900 profissionais em atuação em todo o território nacional. O objetivo da empresa é gerar um impacto muito profundo na sociedade, onde a agricultura é devidamente valorizada, os alimentos são sustentáveis ​​e os agricultores crescem e prosperam.

Solução DOT

Buscando mudar o formato de entrega dos treinamentos já utilizados pela UPL, como estratégia para aumentar o engajamento e reduzir o absenteísmo nos treinamentos, desenvolvemos uma solução educacional corporativa online, através da plataforma Whatsapp.

Dessa forma, pretendíamos introduzir as competências globais da UPL inspirando e engajando os colaboradores a uma mudança de mindset, com um foco maior nos valores qualitativos da empresa. E tudo de forma leve, lúdica e intuitiva.

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Solução DOT

Buscando mudar o formato de entrega dos treinamentos já utilizados pela UPL, como estratégia para aumentar o engajamento e reduzir o absenteísmo nos treinamentos, desenvolvemos uma solução educacional corporativa online, através da plataforma Whatsapp.

Dessa forma, pretendíamos introduzir as competências globais da UPL inspirando e engajando os colaboradores a uma mudança de mindset, com um foco maior nos valores qualitativos da empresa. E tudo de forma leve, lúdica e intuitiva.

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O objetivo da aprendizagem era de que os colaboradores identificassem as competências globais da UPL relacionando cada uma delas com sua prática profissional, e sensibilizando-se sobre sua importância no desempenho, cultura e qualidade de entrega da organização.

A estratégia educacional foi a andragogia (valorização das experiências prévias, aplicação prática no dia a dia, autonomia no estudo) com o microlearning (conteúdo distribuído em pílulas de aprendizagem, de fácil acesso e consumo rápido). Uma linguagem informal, simples, acessível, dialógica, profissional, universal e respeitando a diversidade garantiu a efetivação da comunicação, do entendimento e da própria aprendizagem.

A solução entregue pelo DOT trouxe um curso 100% no WhatsApp, onde o aluno recebe os microconteúdos e interage com um chatbot utilizando os comandos que já está habituado a usar no app no seu dia a dia.

Principais itens a destacar:
iconeCurso 100% digital através do WhatsApp
iconeAcesso a qualquer momento e localidade
iconeOs conteúdos ficam salvos no aparelho
iconeConteúdos em forma de infográficos, cards, microvídeos e podcasts
icone1 hora de treinamento
iconeCom certificado de conclusão

E mais: em caso de inatividade, o sistema envia lembretes automáticos para que o aprendiz retome de onde parou.

Resultado

Chegamos a um patamar nunca antes experimentado pela empresa, com 83% dos colaboradores impactados!

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