Como tornar a capacitação de Compliance mais atrativa e eficaz

Desafio

A Tegra é uma incorporadora com foco em empreendimentos de alto padrão e forte atuação nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. São 45 anos de experiência no mercado nacional, mais de 26 milhões de metros quadrados — construídos e em construção — e mais de 106 mil imóveis desenvolvidos.

Com mais de 1.000 colaboradores, a Tegra mantém suas operações pautadas em padrões éticos e tem como premissa aprimorar os princípios que direcionam sua conduta, para construir negócios e relacionamentos íntegros.

Nesta parceria com o DOT, o desafio da Tegra era capacitar os colaboradores sobre as diretrizes de Compliance da empresa, uma iniciativa que se repete todos os anos. Nesse contexto, era necessária uma solução educacional criativa e engajadora.

Solução

Como solução sob medida, o DOT desenvolveu uma Trilha de Compliance ofertada a todos os colaboradores da Tegra. O objetivo era oferecer um treinamento atrativo e pautado nas melhores práticas de Governança adotadas pela companhia.

O público incluiu o pessoal de escritório e administrativo de obras, sejam os novos colaboradores durante o onboarding, ou aqueles com mais tempo de casa, para atualização e reciclagem.

Durante os treinamentos, foram apresentados elementos do dia a dia como parte do processo de construção do conhecimento, possibilitando diversas experiências de aprendizagem. Com uma linguagem simples e objetiva, o conteúdo foi apresentado com o uso de storytelling, retratando um passeio pelo empreendimento ícone da Tegra em São Paulo, o Curitiba 381.

Cada módulo do treinamento trouxe os conteúdos de Compliance divididos nas áreas comuns do empreendimento;
Como metáfora de gamificação, foram oferecidas as chaves das áreas de lazer a cada nova conquista;
Ao longo da trilha, o aprendiz foi desafiado com exercícios de fixação e tomada de decisão, com problemas relacionados ao tema;
Uma barra de progresso permitiu identificar o avanço do aprendiz pelo módulo, desafios de compliance e expectativa para o encerramento;
Ao final de cada módulo, o colaborador ainda pode baixar uma publicação, para compartilhar a sua conclusão nas redes sociais.

Principais formatos educacionais: E-learning em formato one page, vídeo animação, podcast, superdicas, accordion tira-dúvidas, flashcards, slider: galeria de imagens, conteúdos em carrossel e infográficos.

Resultado

Os objetivos foram plenamente alcançados. A Tegra levou aos seus colaboradores uma aprendizagem moderna, impactante e engajadora, mesmo com um conteúdo já conhecido por parte dos colaboradores. O curso obteve ampla aceitação dos participantes, com alto índice de aproveitamento e fixação dos conteúdos.

Conhecimento que transforma a
Educação Corporativa da sua empresa

Fale com especialista

Conheça outros cases de sucesso