Formação Avançada com Coursera

Desafio

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI) é um órgão governamental cujo objetivo é promover o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado do Espírito Santo, com foco na inovação e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

O desafio era promover a qualificação profissional de servidores públicos — em especial os professores e profissionais da educação — e da sociedade capixaba, por meio de um programa de formação robusto e inovador.

Solução

Para atender à demanda da SECTI e inovar nas opções de cursos e de desenvolvimento, foi criado o Formação Avançada, um programa de capacitação profissional avançada para quem deseja alcançar novos patamares na carreira.

O Formação Avançada oferece um catálogo robusto de cursos certificados, que abrangem uma ampla variedade de áreas, desde Tecnologia da Informação, Negócios, Marketing e Design, até Saúde, ESG, Comportamento e Bem-Estar, Gestão Pública, Humanidades, Educação e muito mais.

A solução entregue pelo DOT conta com:

Fornecimento de licenças de acesso à plataforma Coursera, com mais de 10 mil cursos e 2 mil projetos guiados;
Identificação de gaps de habilidades e curadoria no catálogo da Coursera para criação de trilhas de aprendizagem;
Ações de Educomunicação com estratégias de atração e retenção do público-alvo;
Mediação instrumental e suporte técnico aos participantes na etapa de ambientação e durante a realização dos cursos ofertados;
Avaliação de impacto do programa.

SECTI

Com a atuação do nosso time de Monitoria, os alunos do Formação Avançada recebem todo o suporte necessário para avançar nos estudos com confiança e motivação. Além disso, as estratégias de Educomunicação utilizam linguagem simples e direta, que gera reconhecimento e, consequentemente, maior atração, engajamento e retenção do público.

Resultado

Com projetos guiados de universidades de excelência do mundo todo e certificações com empresas renomadas, o programa está contribuindo para a elevação do nível de especialização de servidores e cidadãos do Espírito Santo.

Um servidor público, participante do programa, afirma que “Essa iniciativa está sendo essencial para qualificação do servidor público estadual”, enquanto outra participante destaca que “Os cursos são muito interessantes. Em um mundo que a cada minuto se torna mais digitalizado, esses cursos se tornam cruciais para o desenvolvimento profissional”.

A iniciativa fortalece a economia através do investimento em capital humano e proporciona oportunidades de emprego, crescimento e desenvolvimento para os profissionais do estado.

Conhecimento que transforma a
Educação Corporativa da sua empresa

Fale com especialista

Conheça outros cases de sucesso