Chatbot de Conteúdo com Inteligência Artificial

Desafio

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequenas empresas, atuando por meio de suas unidades estaduais. Em São Paulo, o Sebrae tem atuação marcada pela inovação e uso de novas tecnologias como canais de apoio ao seu público-alvo.

O desafio era melhorar ainda mais a Vitrine Sebrae, portal onde o Sebrae disponibiliza suas soluções digitais voltadas à educação empreendedora. O atendimento precisava ser otimizado, tanto na rapidez das interações com o público, quanto na disponibilização non-stop service.

A meta seria ampliar números de atendimentos, com assistência individual e em tempo real; ir além do já utilizado chatbot; fazer a IA atuar em um ambiente controlado e usar IA Generativa de forma personalizada, com respostas dentro do “Universo Sebrae”.

Solução

Como um parceiro de inovação e educação continuada do Sebrae, o DOT Digital Group destacou um time de Especialistas, Consultores e Analistas Educacionais que tomou o desafio para si e foi incansável na busca da melhor solução.

Talvez o maior desafio tenha sido fazer a Inteligência Artificial Generativa atuar em um ambiente controlado, com a linguagem, os conceitos e a cultura do Sebrae. Vencida essa etapa, foi feita a integração da IA com o chatbot já existente. A intervenção humana no processo acontece por meio de uma curadoria e monitoramento contínuo e permanente, garantindo o padrão de excelência e acuracidade nos atendimentos.

Uma linguagem dialógica garante a fluidez do atendimento, cabendo ao visitante ser o mais específico possível no seu questionamento. Quanto mais precisão na pergunta, maior será a particularização da resposta.

Principais benefícios a destacar:

Oferta de Atendimento 24/7;
Respostas específicas, dentro da cultura do Sebrae;
Redução no acionamento humano;
Rapidez, resolutividade e profundidade nas respostas;
Orientação técnica pautada em conteúdo confiável;
Chamada para ação e atendimento “humanizado”;
Aumento da satisfação do usuário.

E mais: a IA ainda encerra o atendimento convidando a pessoa a realizar mais cursos, incentivando um desenvolvimento contínuo.

Resultado

Desde sua implementação, a Tutoria via IA já obteve um  índice de satisfação de 91% dos visitantes da Vitrine Sebrae, criando uma experiência de maior acolhimento, pertencimento e sensação de proximidade. Tudo isso disponível 24 horas por dia, todos os dias.

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