Como o DOT ajudou o SEBRAE/RJ a criar um espaço no metaverso

Desafio

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequenas empresas, atuando por meio de suas unidades estaduais.

No RJ, a instituição contribui para a formação de empreendedores, a competitividade e sustentabilidade das micro e pequenas empresas e a geração de valor econômico e social no estado.

O desafio da instituição era criar um espaço de aprendizagem no metaverso, para oferecer uma experiência educacional disruptiva e significativa para o seu público.

Solução

Com o intuito de fomentar a educação empreendedora, por meio de uma experiência imersiva, lúdica e inovadora, criamos, em parceria com o Sebrae Rio, o Educaverso.

O Educaverso é uma das primeiras escolas de negócios do Brasil no metaverso. É um espaço para capacitações exclusivas e experiência inovadora, visando ser um ponto de encontro da educação empreendedora. O projeto atua em três dimensões:

Empreendedorismo empresarial;
Empreendedorismo como projeto de vida;
Intraempreendedorismo.

Foi criada uma versão virtual da sede do Sebrae Rio, oferecendo aos visitantes as introduções dos cursos ofertados. No total, foram criados 3 espaços temáticos, com ambientes circulares, decorados com elementos lúdicos e displays de conteúdo para a exibição de vídeos. Todos os espaços contam com recursos de vídeo e elementos 3D.

👉 Conheça o Educaverso

Resultado

O projeto foi lançado em dezembro de 2022, durante o Rio Innovation Week, maior encontro de tecnologia, inovação e negócios da América Latina.

A Escola Sebrae de Negócios já está disponibilizando, de forma gratuita, conteúdos sobre finanças empresariais, marketing digital e educação empreendedora e a expectativa é que sejam disponibilizados cada vez mais conteúdos pertinentes para a capacitação de empreendedores.

Conhecimento que transforma a
Educação Corporativa da sua empresa

Fale com especialista

Conheça outros cases de sucesso