Como o DOT ajudou a Natura a motivar e engajar suas consultoras

Desafio

A Natura, uma das maiores empresas na produção de cosméticos na América Latina, gigante neste mercado, sabe que indicadores e resultados fazem parte de uma boa estratégia de educação corporativa. Por isso, a empresa procurou o DOT para desenvolver um programa eficaz, com foco em resultados.

O desafio era motivar e engajar as consultoras Natura a participarem do programa de incentivos.

Solução

No projeto desenvolvido pelo DOT, antes de iniciar a estratégia de gamification, um estudo piloto com 30.000 mil consultoras foi colocado em ação.

A operação resultou na determinação de objetivos e KPIs. Isso tornou possível a criação de sistemas de incentivo para consultoras dos mais diversos perfis. Além disso, os dados coletados foram determinantes para avaliar de forma eficaz os seguintes fatores:

Mensuração de resultados;
Mapeamento do negócio;
Elaboração de personas;
Comportamentos de valor.

Resultado

Com o cenário em mãos, foi possível desenhar a melhor estratégia para impactar as consultoras, garantindo insumos para avaliação de resultados e possíveis ajustes da estratégia.

Conhecimento que transforma a
Educação Corporativa da sua empresa

Fale com especialista

Conheça outros cases de sucesso