Como o DOT ajudou o Banco Mundial otimizar seus financiamentos

Desafio

O Banco Mundial é a maior fonte global de assistência para o desenvolvimento, atuando como uma cooperativa de países. A instituição disponibiliza recursos financeiros, pessoal altamente treinado e ampla base de conhecimentos para apoiar os esforços das nações em desenvolvimento. O seu objetivo principal é a redução da pobreza e das desigualdades.

O desafio era melhorar o processo de capacitação de entidades públicas e privadas que pleiteiam financiamento junto à instituição, que demorava cinco dias e nem sempre tinham resultados satisfatórios.

Solução

Para atender ao desafio do Banco Mundial, o DOT desenvolveu uma plataforma de ensino à distância, com toda a tecnologia necessária para apresentar os conteúdos teóricos, utilizando um design instrucional dos conteúdos e recursos didáticos.

Após o diagnóstico educacional, foi desenvolvido um curso online com a metodologia blended learning. A solução contou com:

Conteúdo moderno e dinâmico;
Design responsivo;
Multiplataforma.

O fácil acesso ao conteúdo, que pode ocorrer a qualquer hora e em qualquer lugar, melhora o engajamento e a retenção do conhecimento.

Resultado

O sucesso do curso no Brasil levou o Banco Mundial a projetar a expansão da solução para a América Latina e Caribe já em 2017. A plataforma, em espanhol e inglês, será capaz de identificar o país de origem do usuário e, automaticamente, oferecer o curso no idioma adequado, inclusive com adaptação dos conteúdos para as demandas e necessidades pontuais de cada país.

Conhecimento que transforma a
Educação Corporativa da sua empresa

Fale com especialista

Conheça outros cases de sucesso