[Vídeo learning] saiba mais sobre esta estratégia!

Tempo de leitura: 2 minutos

Vídeo learning é sim uma grande tendência! A produção, o compartilhamento e a pesquisa de vídeos estão mais fáceis do que nunca. Grande ferramenta de suporte à educação, o vídeo possibilita que os colaboradores tenham acesso aos especialistas com os quais normalmente não contariam. Da mesma forma, especialistas podem compartilhar seus conhecimentos com um contingente maior de pessoas sem ficar reféns da tal “disponibilidade”.

Treinamentos baseados em vídeos learning oferecem ainda maior engajamento, visto que, ao assistir, o colaborador retém 95% da mensagem, contra 10% ao ler a mesma mensagem, e 72% das pessoas preferem vídeo a texto, quando ambos estão disponíveis na mesma página.

A utilização de vídeo learning na aprendizagem

A estratégia de vídeo learning vem se tornando cada vez mais popular e utilizada no contexto de aprendizagem por oferecer diversos benefícios aos aprendizes. Dentre eles, estão:

  • O favorecimento do aprendizado com especialistas.
  • A transmissão de conteúdo tornando-se mais ágil se comparada ao texto.
  • A linguagem visual atuando como facilitadora para a compreensão

Por que vídeos são uma tendência?

Que essa estratégia oferece diversos benefícios, nós já sabemos, certo? Mas será que ela está tão popular ao ponto de ser chamada de tendência? Vamos dar uma olhada em alguns números quando o assunto é vídeo, veja:

  • Por dia, mais de 500 milhões de horas de vídeos são vistas no YouTube.
  • A quantidade de vídeos enviados à rede em 30 dias é superior à quantidade de vídeos produzidos pelos
    estúdios de TV dos EUA em 30 anos.
  • Em 2019, os vídeos responderão por 80% de todo o tráfego consumido na internet.
  • Mais da metade dos vídeos já é vista pelo smartphone.
  • 92% das pessoas que veem vídeos mobile costumam compartilhá-los com outras pessoas.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a tendência de vídeo learning e como ela pode ser uma excelente solução educacional, que tal incorporá-la ao seu próximo projeto de T&D? Entre em contato com nossos especialistas e saiba como!

2022-12-05T10:26:27-03:00