Simuladores na Educação: disciplina Educação Postural no Campo

Simuladores e sistemas interativos são complementos que aliam a prática em ambiente real e virtual. Podem ser utilizados de forma integrada com games e tecnologias de Realidade Virtual (RV) e Realidade
Aumentada (RA).

Exemplos: dissecações tridimensionais, apresentação e simulação de casos clínicos, treinamento de procedimentos sem colocar em risco a vida das pessoas.

Outros casos que podem ser aplicados:
treinamento de liderança, gestão e vendas;

Case SENAR

O curso de Educação Postural no Campo do SENAR orienta sobre a importância da postura na realização das atividades diárias, promovendo mudanças na realização das tarefas, proporcionando conforto, segurança e a prevenção de lesões na coluna.

Dentre as ferramentas de aprendizagem, o DOT Digital Group desenvolveu um simulador que possibilita a reflexão do aluno sobre a postura em diversas situações. No simulador é possível corrigir e propor a melhor postura para a atividade sugerida, promovendo a reflexão e o senso crítico do aluno.

JÁ SÃO MAIS DE 6 MIL MATRICULADOS NO CURSO QUE INFORMA, PREVINE E REDUZ OS ACIDENTES E DOENÇAS RELACIONADAS AO TRABALHO RURAL.

 

20180307_dotcm_card_irsaude

2018-04-09T09:03:13-03:009 de abril de 2018|