Problema real, solução virtual

No mundo inteiro, universidades e empresas suspendem aulas e eventos presenciais optando pelo ensino a distância, webinars, calls online e outras práticas digitais. Nunca o home office foi tão praticado e, com ele, a capacitação a distância. 

Na China, por exemplo, a EAD cresceu 20% nos últimos meses, pois as pessoas estão buscando tecnologias para estudar em casa.

Nesses tempos em que a recomendação é evitar aglomerações e ficar em casa o maior tempo possível, inclusive para trabalhar, surge a oportunidade da capacitação online. 

A autoaprendizagem, que já era uma tendência, hoje se mostra uma solução real para valorizar o tempo em casa. A pessoa tem autonomia para criar a própria jornada educacional e escolher quais conteúdos consumir para se desenvolver de acordo com os seus objetivos. E, também, pode acessar os conteúdos em dispositivos móveis, o que facilita ainda mais a capacitação e a administração do seu tempo.

As empresas, por sua vez, podem aproveitar esse momento para qualificar seus colaboradores, fornecendo – ou indicando – cursos de acordo com as habilidades  que desejam potencializar.

Sinal dos tempos: o mundo digital se funde ao mundo real para entregar mais valor às pessoas e empresas, mesmo em um momento tão delicado para todos.