Os novos tempos da capacitação digital no setor farmacêutico

Diante das transformações causadas pela Covid-19, surge um obstáculo no setor farmacêutico: capacitar colaboradores que necessitam constantemente de atualização e treinamento. Nesse cenário, a capacitação digital pode ser a virada de chave para o desenvolvimento da força de trabalho em todas as frentes. 

A indústria farmacêutica e farmoquímica conseguiu ficar na contramão da crise e manter-se em crescimento. O mesmo acontece com as farmácias que, embora não estejam na linha de frente contra o novo coronavírus, continuam desempenhando papel importante na manutenção da saúde da população.

blog-dotcm-os-novos-tempos-da-capacitacao-digital-no-setor-farmaceutico-relatorio-industria-farmaceutica

No entanto, com o avanço da pandemia, é fato que o setor farmacêutico vem enfrentando desafios para suprir as novas demandas e, para que os profissionais possam atender corretamente às necessidades atuais do setor, é preciso repensar a forma de capacitar e engajar esses colaboradores

A importância do treinamento para desenvolver habilidades e gerar resultados

É um período atípico e doloroso para quem enfrenta diariamente o avanço da doença, por isso, é importante avaliar os processos atuais de capacitação e treinamento.

Os métodos atuais estão somente repassando conhecimento ou estão, de fato, ajudando e motivando as pessoas para que também possam desenvolver suas habilidades visando melhores resultados?

Para atender às necessidades da população e os rigorosos regulamentos, é imprescindível que profissionais do setor farmacêutico tenham treinamentos à disposição. Assim, conseguirão atualizar seus conhecimentos e detalhes sobre as novidades dessa área.

blog-dotcm-os-novos-tempos-da-capacitacao-digital-no-setor-farmaceutico-relatorio-varejo-farmaceutico

Por isso, a capacitação digital surge como uma estratégia para ampliar o acesso ao conhecimento em tempo real. Existem diversos formatos e tecnologias que podem proporcionar uma aprendizagem contínua no dia a dia desses profissionais, seja na indústria ou nas farmácias. 

Estratégias educacionais promovem conhecimento e competitividade 

Cursos online, por exemplo, reduzem o espaço de tempo entre o lançamento de novos produtos e o treinamento da equipe de vendas. Sendo assim, a formação corporativa não só auxilia no desenvolvimento individual, como torna uma organização mais competitiva.

Pensando em como auxiliar o desenvolvimento da capacitação digital no setor farmacêutico, a equipe de Inteligência de Mercado do DOT Digital Group produziu relatórios que apontam as principais perspectivas de mercado para a indústria farmacêutica e farmoquímica.

Também há dados referente ao crescimento do varejo farmacêutico nos últimos anos e as novas estratégias para qualificação de colaboradores em farmácias e indústrias em um cenário pandêmico. Faça download gratuito aqui. 

blog-dotcm-os-novos-tempos-da-capacitacao-digital-no-setor-farmaceutico-relatorios-de-inteligencia

2021-04-08T18:20:28-03:008 de abril de 2021|