Microlearning como estratégia de capacitação para força de vendas I Case Grupo Martins

#Microlearning O Grupo Martins, o maior grupo distribuidor atacadista da América Latina, tinha dois grandes desafios em Educação Corporativa: efetivar um projeto de educação para representantes comerciais autônomos espalhados por todo o Brasil e, também, manter alto nível de engajamento e conclusão.

Saiba como o Grupo Martins utilizou a estratégia de microlearning para capacitar a sua força de vendas:

DESAFIO

Capacitar mais de 3 mil representantes comerciais autônomos espalhados em diversas regiões do Brasil, em sua grande maioria colaboradores baby boomers e da geração X. Além disso, com conteúdo focado em desenvolver habilidades para agregar valor à força de vendas do grupo e atribuir novos conhecimentos para a vida profissional de cada um.

SOLUÇÃO

Com esse desafio em mãos, o DOT digital group desenvolveu uma estratégia mobile de microlearning, que visa manter a concentração destes representantes por meio de pequenas doses de conhecimento.

O time de Educação optou por conteúdo one page, isto é, tudo num mesmo campo de visão, com macrotemas que fazem parte do dia a dia de negócios desses representantes, entre eles:  benefícios, help desk, job car e marcas próprias.

RESULTADO

Dividir as informações em macrotemas, com aplicabilidade e uso de conteúdos curtos condizentes com a realidade do representante, fez toda a diferença para esse perfil de profissional.

Desta maneira, a atualização aconteceu por meio de conteúdos rápidos, que podem ser acionados sob demanda, na hora em que a dúvida surge! Isso, com certeza fez toda a diferença para este público na hora de aprender. E teve ganhos também na prática do dia a dia, pois o conteúdo estava disponível, de maneira prática!

 

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