Gestão de conteúdo e presença digital | Case Engie

Presença digital para a ENGIE,  a maior produtora independente de energia no mundo, presente em mais de 70 países.

No Brasil é a maior geradora privada de energia, com mais de 30 usinas, sendo responsável por mais de 6% da capacidade elétrica do país.

DESAFIO

DOT foi contratado para estabelecer uma presença digital para a marca, buscando relacionamento com possíveis leads do Mercado Livre de Energia. Em paralelo, a empresa iniciou um trabalho de comunicação digital da sua área de Energia Solar, buscando fortalecer sua imagem na internet e conquistar leads para a venda de painéis de energia solar fotovoltaica. Finalmente, toda a comunicação digital da ENGIE Brasil passou a ser gerenciada pelo DOT.

SOLUÇÕES

Foi elaborado um planejamento de presença digital para cada uma das áreas da ENGIE, incluindo a comunicação institucional, com o intuito de proporcionar mais visibilidade e unidade à marca, divulgar produtos e soluções, além de atrair leads qualificados.

Para alcançar os objetivos foram traçadas as seguintes estratégias:

  • Desenvolvimento de conteúdos ricos para e-books com o intuito de qualificar leads.
  • Criação de conteúdos para blogs e redes sociais utilizando estratégias de Inbound Marketing.
  • Disparo de e-mails marketing, newsletters, artigos infográficos e microvídeos.

RESULTADOS

A ENGIE já vem experimentando maior visibilidade no meio digital, posicionando a marca como líder e referência no Mercado Livre de Energia, Energia Solar e Soluções.

Atualmente, o DOT é responsável por toda a estratégia unificada de comunicação digital da ENGIE.

2019-05-27T11:50:14-03:0027 de maio de 2019|