O agronegócio segue em crescimento com recordes de produção, exportação e geração de empregos em 2020. O ano, mesmo atípico, também colocou em pauta a educação digital no agronegócio, como solução para a capacitação à distância de profissionais e trabalhadores rurais.

Em outras palavras, em um mundo cada vez mais conectado, a necessidade de adaptação abriu portas para tecnologias inovadoras que estão aumentando a conectividade e a produtividade no campo, potencializando a qualificação contínua do setor por meio da educação digital.

Deste modo, considerando tal perspectiva, para manter os negócios em pleno funcionamento, é importante que as empresas que atuam nesse segmento obtenham uma visão (presente e futura) de forma a acompanhar o desenvolvimento das mais diversas áreas do agronegócio.

Transformação digital no agronegócio: sua empresa está preparada?

Antes de mais nada, se o seu negócio faz parte dessa importante cadeia produtiva no Brasil, como vem acompanhando tal evolução?

Sendo um dos setores com maiores índices de empregabilidade no país, como utilizar a educação digital no agronegócio para auxiliar colaboradores a incorporarem os mais recentes avanços científicos e tecnológicos em suas operações?

A aprendizagem no meio rural, por meio da educação digital, já é uma realidade, ainda que pouco semeada. Veja o exemplo de simuladores que o DOT desenvolveu para a educação digital no Agronegócio, durante projeto em parceria com o SENAR Goiás para a manutenção de um trator.

Sendo assim, além de métodos inovadores para engajamento corporativo e assimilação de novos conhecimentos, ao investir em soluções digitais de educação, também há vantagens competitivas para empresas que estão de olho nas oportunidades dos próximos anos.

Em novembro de 2020, especialistas do DOT se reuniram durante edição especial do Insights DOT, voltada para o agronegócio, e promoveram um bate-papo super atual a respeito do tema.

Contudo, na ocasião, também foram apresentados cases de sucesso do grupo, com exemplos de soluções digitais para o agronegócio na prática. A live foi gravada, assista abaixo.

Desenvolver, qualificar e profissionalizar

Acompanhar a transformação digital no campo não se resume em investimentos tecnológicos ou em ferramentas ultra modernas de trabalho, é muito mais que isso.

É preciso concentrar o olhar para as necessidades de aprendizagem que essa nova era impõe, e isso tem tudo a ver com educação digital.

Portanto, pensar e investir no desenvolvimento das pessoas que ocupam funções essenciais, seja na execução de processos, no treinamento e/ou capacitação de trabalhadores, na venda direta do seu produto etc., trará muitos ganhos para a empresa e mercado de modo geral.

Esses foram alguns pontos levantados em relatório elaborado pela equipe de Inteligência de Mercado DOT: “Acelerando o agronegócio por meio da educação corporativa”.

Se você se interessou pelo tema, deseja conhecer soluções digitais para o desafio corporativo da sua empresa ou simplesmente obter novos insights, preencha o formulário abaixo e clique para baixar o arquivo completo.