DOT surpreende chineses durante o CIIE 2018

O DOT digital group está na China para participar da primeira edição da China International Import Expo (CIIE 2018), a fim de mostrar  sua expertise em tecnologia para a educação, com produtos e serviços destinados ao mercado corporativo e educacional.

Luiz Alberto Ferla, CEO do grupo, comanda o estande no pavilhão da feira para demonstrar nossa expertise em EdTech. Confira no podcast abaixo o que ele tem a dizer sobre a primeira impressão dos chineses e visitantes que passaram por lá.

O grande potencial da China

De acordo com um estudo da consultoria McKinsey & Company, 76% da população urbana da China será considerada de classe média até 2022 e a educação será uma das principais chaves para essa mudança social.

“O país conta com 1 bilhão e 400 milhões de habitantes, sendo que uma grande parcela está ascendendo para a classe média e precisarão, sem dúvida, de cada vez mais informação e educação”, afirma Ferla.

O país é uma potência mundial em tecnologia e inovação, sede de grandes grupos como Tencent (portal de serviços), Alibaba (e-commerce), Baidu (motor de busca) e Didi (aplicativo de transporte). Levantamento da Brandz coloca Tencent e Alibaba entre as mais valiosas do mundo. Com mais de 90 empresas unicórnios, o gigante asiático só perde para os Estados Unidos em número startups com valuation acima de US$ 1 bilhão. A China aplica atualmente mais de U$ 300 bilhões em pesquisa e desenvolvimento, dez vezes mais do que o Brasil.

 

Receba Conteúdos!

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos produzidos pelo DOT