DOT leva inovação, tecnologia e muito conteúdo ao CBTD 2019

Um evento dentro do evento, com muita inovação, tecnologia e conteúdo. Essa é a experiência que o DOT digital group – empresa especializada em educação digital com 23 anos de atuação – quer proporcionar aos participantes do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD 2019), que ocorre de 20 a 22 de novembro, em São Paulo. 

Além de lançar uma plataforma online revolucionária de educação corporativa, o Courselog, o DOT vai protagonizar cinco das palestras oficiais da grade de programação e promover micro palestras, os Insights DOT, diariamente em seu estande. “O mundo corporativo está pedindo um novo perfil de trabalhador, mais produtivo e digitalmente preparado. Nesse contexto, a tecnologia é peça central porque permite criar experiências massivas de aprendizagens personalizadas ”, destaca Luiz Alberto Ferla, fundador e CEO do DOT digital group.

O Courselog  vem ao encontro dessa demanda. A plataforma é baseada no conceito de LXP, sigla para Learning Experience Platform, uma tendência entre grandes corporações que apostam no protagonismo do colaborador como forma de aumentar o engajamento e os resultados dos investimentos em educação corporativa. Ele já está em operação na TIVIT,  líder em serviços integrados de tecnologia na América Latina, e será lançado para o mercado durante o CBTD. “Com ele, o mundo do e-learning passa a ser mais dinâmico, colaborativo e, principalmente, mais efetivo”, diz Ferla. 

No Courselog, os cursos são organizados em playlists, que o próprio colaborador pode montar. Ou ainda com recomendações de colegas e da empresa. Sua dinâmica permite que o colaborador protagonize a própria aprendizagem, aproveitando o mundo de conhecimento compartilhado na web. Os conteúdos reunidos na plataforma podem ser do cardápio oferecido pela própria organização ou podem vir de fora, do mercado.

Esse protagonismo e a liberdade de poder desenhar a própria carreira, em sintonia com a estratégia da empresa, estimulam à aprendizagem e à atualização contínua – duas condições fundamentais para as empresas aumentarem a competitividade no mercado. 

“O DOT vai muito além da produção de tecnologia e está no mesmo nível dos players globais. Seu grande diferencial é a oferta de soluções de ponta a ponta: da identificação do público-alvo, passando pelas maneiras de entregar e qual conteúdo entregar, até a montagem de toda a estratégia de capacitação”, ressalta Lars Janér, diretor comercial (CCO) do DOT.

Criado em 1996 no bem-sucedido ecossistema de inovação de Florianópolis, o DOT é uma das maiores empresas de educação digital do Brasil. Já capacitou mais de 8 milhões de pessoas com soluções desenvolvidas para o mercado corporativo e acadêmico. Com sede na capital catarinense e escritórios em São Paulo, Brasília e Lisboa, o DOT tem mais de 300 colaboradores.

“Preparamos uma programação especial com mini palestras e demonstração de produtos para que os participantes saiam de lá com a solução para o seus desafios em educação corporativa, tendo o DOT como parceiro”, afirma Ferla.

A empresa também estará presente na mostra de vídeos do evento, com  videoaulas produzidas para três de seus clientes.

Insights DOT

As micro palestras terão 15 minutos de duração e vão abordar tendências de educação corporativa. São temas que vão da influência da experiência do usuário na eficácia dos treinamentos; passando pela transformação de tarefas do dia a dia em atividades lúdicas para aumentar o engajamento – a chamada gamification -; até o uso da plataforma de educação online LXP, sigla de Learning Experience Platform, que personaliza a aprendizagem e permite organizar e gerenciar conteúdos de estudo num mesmo lugar. Haverá transmissão ao vivo de cada uma delas, por meio da plataforma de webconferência Zoom. 

Palestras

O DOT vai protagonizar cinco palestras da programação oficial do CBTD 2019, distribuídas pelos três dias de evento. 

Dia 20, às 14h, a consultora educacional do DOT, Gabriella Miranda, vai falar sobre a importância do investimento em diagnóstico e planejamento para aumentar o engajamento e potencializar os resultados de projetos de educação corporativa. 

Logo em seguida, às 14h30, o diretor comercial do DOT, Lars Janér, apresenta o case Natura, juntamente com o coordenador de inovação da empresa de perfumaria e cosméticos, Guilherme Morais.  A Natura precisava engajar e motivar suas consultoras a participar do programa de incentivos da marca. O DOT desenvolveu uma estratégia de gamification para criar sistemas de incentivo para diferentes perfis de colaboradoras. Hoje, esta solução está sendo aplicada com milhares de consultoras Natura de todo o Brasil.

Dia 21, às 9h, Ana Althoff, Lead Product Designer do DOT, palestra sobre personalização na educação corporativa por meio de Learning Experience Platform, a LXP. A plataforma agrega novas funcionalidades ao já consolidado Learning Management System (LMS). É um espaço de educação online que permite organizar e gerenciar portfólios de estudo num mesmo lugar, aproveitando as experiências dos indivíduos e  estimulando a criação de uma espécie de curadoria, onde cada integrante pode recomendar e receber sugestões de conteúdos.  

No período da tarde, às 16h45, a especialista em EdTech do DOT, Lívia Felizardo, e Kelly Rickes, 

General Manager of Design and Culture for Latam|TIVIT, palestram sobre  Employee Experience. O novo conceito de RH convida as organizações a centralizarem ações no ser humano e nas suas múltiplas dimensões, transformando o departamento num designer de serviços para o colaborador e empresa. 

Dia 22, a consultora educacional do DOT, Gabriella Miranda, apresenta o Case TIVIT.  Presente no mercado há mais de 20 anos, a TIVIT é uma multinacional de soluções digitais. Gabriella vai contar como o diagnóstico educacional e o estudo de personas feitos pelo DOT para essa empresa contribuíram para melhorar a adesão dos colaboradores aos seus projetos de educação corporativa. 

Soluções

Além do Courselog, a empresa vai levar à feira demonstrações de outras três soluções: o Studion, plataforma de aprendizagem modular, ideal para empresas que queiram implantar um projeto de formação continuada; o Pronto Learning, um aplicativo que dissemina conteúdos curtos e pode ser acessado a qualquer hora, em qualquer lugar e de forma intuitiva; e o Question, um quiz com perguntas e respostas sobre os temas mais pertinentes a cada grupo de trabalhadores.

O CBTD – O Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento é o maior e mais conceituado evento do mercado de Educação Corporativa da América Latina. Esta é a 34ª edição e será realizada de 20 a 22 de novembro, no PRO MAGNO Centro de Eventos, em São Paulo.  O congresso ocorre anualmente e reúne os principais especialistas em desenvolvimento humano e organizacional e também as mais importantes empresas do segmento em sua feira de exposições (EXPO CBTD). É organizado pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD). 

Assessoria CBTD

Conexus | Content, PR & Social Media 

Karin Dalle – karin.dalle@conexus.com.br – (11) 9.9304-9753

Ana Pace – ana.pace@conexus.com.br – (11) 9.8594-2396

Laura Brichesi – laura.brichesi@conexus.com.br – (11) 9.5779-4070

Assessoria DOT

Dialetto | Consultoria em Comunicação, Comunicação Corporativa e Inbound Marketing

Daiane Costa – daiane@dialetto.com.br – (21) 9.6714-8565 

Receba Conteúdos!

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos produzidos pelo DOT