A adoção do conceito de Educação Corporativa surgiu no Brasil no início da década de 90, quando as organizações começaram a investir na qualificação de seus colaboradores como forma de obter um diferencial competitivo.

Nesse mesmo período, mais precisamente em 31 de julho de 1996, nasceu o DOT Digital Group. Uma história que se iniciou nos primeiros anos da Educação Corporativa no país, acompanhando a evolução do ensino a distância no Brasil, uma vez que a empresa surgiu no mesmo ano em que o Ministério da Educação criou a Secretaria de Educação a Distância.

blog-luiz-alberto-ferla-dot-digital-group-25-anos-educacao-corporativaLuiz Alberto Ferla, fundador e CEO do DOT Digital Group, no primeiro escritório, em 1996.

Nesse dia, em uma sala que comportava uma ou duas mesas com computadores Windows 93, estava Luiz Alberto Ferla, fundador e CEO do DOT Digital Group, com uma única certeza: o futuro da Educação seria por meio da Tecnologia, via internet. E ele acertou. 

Desde então, o DOT vem acompanhando e investindo na evolução do mercado de EdTech, ofertando mais do que soluções inovadoras, e sim um uma atuação completa, em todas as fases dos programas educacionais digitais de seus clientes, do diagnóstico ao público-alvo, passando pelo desenvolvimento da solução e operação em larga escala.

Esse olhar sistêmico é um dos maiores diferenciais do DOT Digital Group frente aos players do mercado, pois nenhuma tecnologia será boa o suficiente se não engajar pessoas e gerar resultados. 

Após 25 anos, o DOT se tornou uma das maiores empresas de desenvolvimento de soluções para Educação Corporativa Digital no Brasil, sendo recentemente reconhecido como uma das referências mundiais em Tecnologia da Educação pela EDTECH1000 – Companies Transforming Education (2020).

Sua trajetória é marcada por importantes premiações, entre elas, o selo GPTW que certifica o DOT como uma das Melhores Empresas para Trabalhar essa é a nossa medalha de ouro, pois continuamos acreditando que as pessoas têm o poder de mudar o rumo da sua vida por meio da educação e da qualificação profissional.

blog-luiz-alberto-ferla-sede-dot-digital-group-25-anos-educacao-corporativaLuiz Alberto Ferla, fundador e CEO do DOT Digital Group, na sede em Florianópolis.

Para marcar o seu protagonismo em Educação Corporativa Digital e mais de 10 milhões de capacitações realizadas, em 2021 o DOT Digital Group anunciou para o mercado a sua nova marca, representando a sua continuidade e transformação.

Grandes marcas como Bayer, Assaí, Sicoob, C&A, ENGIE, Natura, Algar Tech, Honda, Tokio Marine, Portobello, Sebrae, Senar, CNA, entre tantos outros clientes, fazem parte da nossa história com a sua confiança em nossas soluções educacionais.

Muitas dessas soluções, como os inovadores cursos 100% via WhatsApp, que desenvolvemos em parceria com o Sebrae SP, estão sendo utilizadas gratuitamente por inúmeros brasileiros nesse exato momento, na palma da mão. 

Esse é apenas um exemplo do alcance e do impacto das nossas soluções educacionais na vida de milhares de pessoas, graças aos nossos clientes que, assim como nós, acreditam no potencial de transformação da Educação Corporativa Digital. 

Com sede em Florianópolis, a bela capital de Santa Catarina, o DOT também possui atuação em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Em seu projeto de internacionalização, cruzou o oceano e aterrissou no Velho Mundo, em Lisboa, Portugal, onde possui a joint-venture DOT Vantagem+, em parceria com um player local, responsável pela comercialização das soluções de EdTech no mercado europeu.   E, mais recentemente,  Boston-USA somou-se à atuação internacional.

blog-dot-digital-group-colaboradres-25-anos-em-educacao-corporativa-digital.pngColaboradores reunidos na sede do DOT Digital Group, em Florianópolis.

O home office e o trabalho híbrido estão permitindo que essa expansão alcance muitos outros territórios, afinal já somos mais de 350 colaboradores trabalhando em diferentes regiões e países. Mais um bom exemplo de que a tecnologia e a internet podem atuar como grandes facilitadores da educação.

São muitos os caminhos ainda a percorrer, mas conhecendo a fundo toda a jornada de treinamento e desenvolvimento dos nossos clientes, temos a convicção de que nossa atuação será sempre pautada em quatro pilares:

  • Planejar e desenvolver uma inovadora e efetiva solução educacional;
  • Atrair, engajar e reter o público-alvo para a solução educacional;
  • Elaborar e executar uma boa e efetiva estratégia de operação;
  • Avaliar o impacto do programa de educação digital.

Continuaremos em nossa caminhada, olhando para a frente e inspirados por nossa história, e sempre orgulhosos da nossa missão: desenvolver pessoas para impulsionar organizações.

FELIZ 25 ANOS, DOT Digital Group! 🎉