A perspectiva de controle da Covid-19 impulsionou empresas e organizações para a retomada gradual de suas atividades presenciais, mas, com uma diferença: a adoção de processos mais híbridos, colocando em pauta a digitalização da educação corporativa. 

Em uma cultura cada vez mais globalizada, essa nova realidade exige que repensemos nas formas de promover a educação corporativa. O próprio trabalho remoto provou ser mais que uma alternativa, mas uma solução para diversos setores no mercado de trabalho, isto porque, além de impulsionar a produtividade, tornam os custos mais baixos.

Banner para acessar e-book gratuito

Fato é, desde que iniciou a pandemia, o home office deixou de ser uma tendência para se tornar uma realidade, e isso tem tudo a ver com a digitalização da educação corporativa, pois impactou não somente na rotina dos profissionais, que tiveram que se adaptar ao cenário, mas também na admissão de novos colaboradores. 

No DOT Digital Group, por exemplo, mais de 100 profissionais foram contratados de forma digital no último ano. Em um momento em que o ambiente de trabalho deixou de ser presencial e passou a ser virtual, o DOT ajustou seu onboarding. A tecnologia, por sua vez, foi e continua sendo fundamental na formação corporativa de todos os profissionais da empresa. 

Assista ao vídeo abaixo e conheça as soluções educacionais digitais que utilizamos no DOT, mas que também podem servir para sua empresa ou organização. 

Como facilitar a aprendizagem online de novos colaboradores? 

A tecnologia e algumas soluções integradas podem afetar positivamente a digitalização da educação corporativa da sua empresa ou organização, tornando-a mais ágil, eficaz e com mais engajamento.

A partir de um diagnóstico educacional sobre o cenário corporativo e do perfil de colaboradores, é possível construir um modelo de capacitação corporativa digital que seja aderente às necessidades reais. O resultado? Maior assertividade com investimento e estruturação. 

Com isso, é possível avaliar a produção de trilhas ou cursos online que contribuam com a curva de aprendizagem do colaborador, isto é, oferecer autonomia e praticidade para que ele possa ter acesso aos conteúdos instrucionais e informativos para compreender processos de trabalho, cultura organizacional, entre outras metodologias que são pertinentes para sua capacitação.

Banner para acessar o e-book: as gerações e suas formas de aprender

A partir dessa ideia, pode-se combinar estratégias como a utilização de jogos educacionais, gamification, simuladores em realidade virtual, dependendo do objetivo educacional. Soluções de immersive learning, por exemplo, permitem a realização de capacitações e treinamentos de forma segura, escalável e digital.

Essas são algumas dicas para você que busca novidades e opções realmente eficazes para promover a educação corporativa na sua empresa ou organização. Quer conhecer mais sobre o jeito DOT de fazer EdTech? Conheça nosso portfólio de soluções.