Crescimento na crise | Case Unisociesc

 DESAFIO

A Unisociesc, instituição de ensino pertencente à rede Anima, precisava aumentar seus resultados de captação de alunos em seus diversos cursos de graduação. O mercado apresentava viés negativo, com uma redução média de 25% de matrículas a cada vestibular.

SOLUÇÃO

A estratégia definida pelo DOT foi a utilização de MarTech, com uso de Data Science e Microtargeting, gerando ações de comunicação dirigidas e segmentadas.

Com base num estudo das bases de alunos e ex-alunos, foram elaboradas personas de cada curso. O próximo passo foi identificar, no universo Big Data, os grupos de público-alvo semelhantes a cada um dos perfis de alunos da Unisociesc.

Em seguida, a comunicação digital multiplataforma e com alta segmentação levou a cada grupo do público-alvo as mensagens certas, com os cursos certos e utilizando os canais mais assertivos. As ações de comunicação acompanharam a jornada do prospect em cada etapa do funil de conversão. Tudo com controle diário de métricas.

RESULTADO

64% dos acessos ao site foram gerados por ações DOT.

68% dos novos usuários vieram das ações DOT.

As taxas de conversão em todas as etapas do funil foram as melhores dos últimos anos!

Enquanto o mercado diminuiu cerca de 25%, a Unisociesc teve um crescimento de 14%!

DEPOIMENTO

“Hoje, o MarTech, para a Unisociesc, é um dos pilares importantes para a captação. O MarTech é o nosso braço de captação digital. Através da inteligência, dos sistemas de Big Data e de personas, conseguimos ter uma assertividade muito maior em cima do público-alvo que a gente deseja. A tendência é de que a gente amplie a atuação com MarTech, usando muito essas tecnologias no dia a dia do nosso marketing.”

Flávio Janones, Diretor de Marketing – Unisociesc

 

2017-06-24T10:14:40-03:0024 de junho de 2017|