Conheça o Pronto: plataforma mobile baseada em microlearning

microlearning

Não tem como negar, os aparelhos móveis já fazem parte do nosso cotidiano de maneira irreversível. Seguindo essa tendência, as pessoas desejam uma aprendizagem instantânea e prática com otimização de tempo e capacitação onde e quando quiserem.

Ao pensar no dinamismo do mercado e na agilidade do aprendizado, o DOT desenvolveu o  Pronto, uma plataforma mobile baseada em microlearning, que torna prático o consumo de conteúdos e apresenta mais engajamento por meio de uma interface gamificada e intuitiva.

 

Por que usar microlearning nas empresas?

A estratégia de microlearning se provou extremamente popular entre colaboradores que já não querem passar horas em entediantes ambientes de aprendizagem.

Enquanto a maioria fica empolgada em desenvolver novas habilidades, métodos tradicionais em educação corporativa frequentemente falham na tarefa de manter os alunos interessados e engajados.

Então, o que você pode fazer para mantê-los interessados? Microlearning é a nova tendência em aprendizagem!

Em resumo, Microlearning é uma estratégia de distribuição de conteúdo em pílulas de aprendizagem, que torna o processo de absorção de informações mais flexível e efetivo.

Leia também: 4 razões pelas quais seus colaboradores vão preferir Microlearning.

Por que apostar no Pronto?

A plataforma Pronto está totalmente conectada com a estratégia de microlearning, além de oferecer:

  • Mobile first;
  • Flexibilidade para criação e consumo;
  • Melhor adaptação aos interesses e atividades do aluno.

E como não poderia deixar de ser, o Pronto está alinhado com a gamification, abordagem aprovada em várias empresas e já madura em procedimentos de capacitação e treinamento. A gamification se integra à educação a distância ao trazer técnicas de engajamento validadas massivamente na indústria de games.

Confira 4 benefícios em utilizar o Pronto

1- É mobile

O Pronto é uma plataforma prioritariamente pensada para dispositivos móveis, que pode receber conteúdos dinâmicos sem se limitar a estruturas curriculares rígidas, em vez disso, permite adaptações e regras flexíveis.

Cada vez mais são exigidas novas abordagens de ensino a distância, como o microlearning, pelo qual as pessoas preferem aprender em pequenas “pílulas” diárias de conhecimento quando contam, em qualquer lugar, com alguns minutos livres.

2- O Pronto é enxuto

Disponibiliza objetos de aprendizagem integráveis pelos próprios alunos à medida que as demandas e os interesses vão aparecendo, mas dentro de um programa com objetivos de aprendizagem.

3- Flexibilidade

Se adequam ao Pronto conteúdos curtos e relevantes, estruturados a partir de uma estratégia de microlearning, que provê informações rápidas e just in time, na medida da necessidade e da dúvida do aluno.

Quanto ao formato, o Pronto comporta vídeos, podcasts, infográficos, ebooks, fóruns, quizzes e várias formas de games, arquivos para download, dentre outros que podem ser usados para dar vida a diversos conteúdos em uma mesma experiência educacional.

4- Gamification

Adicionar elementos de jogos a uma plataforma – e isso não significa transformá-la em um game – é uma excelente estratégia para engajar o aluno com seus propósitos.

A gamification proporciona incentivo extra para o consumo dos conteúdos no médio e longo prazo. Nem toda solução desenvolvida para o Pronto precisa ser gamificada, mas quem resolver aderir a essa estratégia ganha uma camada a mais de engajamento.

Agora que você já sabe como o Pronto pode ajudar a inserir o microlearning nas empresas e otimizar sua estratégia em educação corporativa, fale com nossos especialistas.

 

 

Receba Conteúdos!

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos produzidos pelo DOT