Case TIVIT – Estudo de Personas para a Educação Corporativa

Presente no mercado há mais de 20 anos, a TIVIT é uma empresa multinacional brasileira de soluções digitais com operações em 10 países da América Latina. Apoia seus clientes na evolução de seus negócios por meio de soluções digitais divididas em 3 linhas de negócios: Digital Business, Cloud Solutions e Tech Platforms (Digital Payments). A TIVIT é a oitava entre as dez maiores empresas da América Latina. Além disso, cem das quinhentas maiores empresas do Brasil contam com a TIVIT como parceira tecnológica para trazer eficiência e inovação para seus negócios.

DESAFIO

Analisar os comportamentos e identificar os perfis dos colaboradores das 10 Academys da TIVIT com o objetivo de melhorar a comunicação e a adesão em Educação Corporativa.

SOLUÇÃO 

A TIVIT contou com o MarTech do DOT para a realização de um Estudo de Personas

A metodologia contou com Ciência de Dados, pesquisa qualitativa para coletar informações comportamentais e a análise especializada dos estrategistas do DOT.

Além de definir as Personas, o estudo também apontou insights para a Educação Corporativa da TIVIT.

RESULTADO

O estudo realizado trouxe dados concretos e alinhados com a jornada de aprendizado de cada colaborador, resultando na criação de 16 personas. Com isso, surgiram várias oportunidades, como:

 

  •  Conhecer o perfil de cada grupo de colaboradores da TIVIT Brasil e TIVIT Latam;
  •  Ajustar conteúdos dos cursos aplicados nas Academys;
  •  Aplicar diferentes estratégias de capacitação, de acordo com o perfil de cada persona;
  •  Analisar oportunidades de ampliação e inovação dos canais de comunicação internos;
  •  Analisar questões motivacionais que contribuem no momento de decisão de matrícula e conclusão dos cursos oferecidos;
  •  Compreender o comportamento de consumo dos cursos, como: melhores horários para estudo, o tempo dedicado por dia, quais os devices mais utilizados etc. 

Saiba mais sobre Estudo de Personas

Depoimento

Veja no vídeo abaixo o depoimento de Kelly Rickes, General Manager of Design and Culture for Latam da TIVIT, contando como foi a experiência de realizar um Estudo de Personas com os colaboradores e os resultados que essa ação tem trazido para a empresa.  Aproveita e confere a entrevista completa sobre Employee Experience: o novo RH como designer de experiências 

 

Fale com um especialista em EdTech, clique aqui.

 

Receba Conteúdos!

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos produzidos pelo DOT