CASE ENGIE SOLAR – Vendas digitais já respondem por 10% do faturamento

A ENGIE Brasil, tem como objetivo impulsionar as vendas de suas soluções fotovoltaicas junto a consumidores residenciais de energia, mostrando às pessoas que é possível economizar com a conta de luz ao gerar energia a partir do sol.

DESAFIO

Popularizar a energia solar por meio de uma página no Facebook.

SOLUÇÃO 

Para despertar o interesse do mercado B2C e de pequenas empresas, a equipe de MarTech investiu na produção de conteúdos atrativos em redes como o Facebook, Linkedin, Instagram e blog, destinados a diferentes perfis de consumidores, desmistificando questões como “painéis solares servem apenas para aquecimento de água”.

RESULTADO

Em um ano, a página ENGIE Minha Energia Solar no Facebook alcançou 22 mil seguidores e uma taxa de engajamento de 3 a 4%, acima da média do mercado (1% a 2%). Além disso, em 2018, a empresa aumentou 10% do faturamento com a contribuição das iniciativas de marketing digital.

DEPOIMENTO

“A tendência é uma evolução significativa do volume de vendas digitais em 2019. Até abril já tínhamos alcançado metade do total do ano passado. As  vantagens das vendas digitais vão muito além do custo menor em relação ao vendedor convencional.”

Rodrigo Kimura, Diretor Executivo da ENGIE Brasil.

2019-05-29T16:23:45-03:0029 de maio de 2019|