O SENAR Goiás busca promover educação profissional, assistência técnica e atividades de promoção social, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de uma produção rural mais sustentável, gerando competitividade e avanços sustentáveis na vida no campo.

DESAFIO

O SENAR Goiás trouxe para o DOT o desafio de aumentar a escala de capacitações. Com isso, o intuito seria o de contribuir com a formação e a profissionalização de pessoas e prestadores de serviços do meio rural, promovendo, assim, a educação profissional, assistência técnica e atividades de promoção social.

SOLUÇÃO

Para alcançar o objetivo do SENAR Goiás, foram traçadas estratégias de divulgação online. Dessa forma, com a divulgação, os cursos poderiam ganhar escala na qualificação profissional no meio rural, abrangendo um público maior. A estratégia de comunicação educacional para a divulgação traz a inovação como aliada no processo de capacitação de todos os envolvidos no processo, como o cidadão do campo, os futuros profissionais,  as empresas, os sindicatos e as cooperativas relacionados ao meio rural. Para elaborar uma estratégia de divulgação eficaz e impulsionar a promoção de educação profissional, foram utilizadas:

  • Planejamento de presença digital nas redes sociais, utilizando estratégias de Inbound Marketing.
  • Disparos de e-mail marketing, com o objetivo de captação de alunos qualificados.
  • Divulgação de ações que o SENAR Goiás desenvolve e os eventos que presenciou ao longo do ano, por meio de  artigos publicados no blog, com o intuito de gerar mais visibilidade para a marca.

RESULTADO

Desde a implementação do projeto, o SENAR Goiás vem ganhando maior visibilidade na mídia digital.

A empresa já é um dos destaques no Google, em se tratando de buscas por cursos EAD especificamente com foco na área do agronegócio na região de Goiás. Já foram realizadas mais de 60 mil matrículas, e a expectativa é que a solução alcance ainda mais pessoas do meio rural.