Capacitação Digital no Varejo Alimentar: crescimento a partir da Educação Corporativa

Início/Blog/Capacitação Digital no Varejo Alimentar: crescimento a partir da Educação Corporativa

 

O investimento em capacitação digital no varejo alimentar possibilita que as empresas se adaptem a um ambiente de constante mudança. Com isso, é importante que haja um olhar mais estratégico para a área de treinamento e desenvolvimento (T&D) no setor.

Aliás, profissionais que absorvem transformações também ajudam a empresa a manter sua competitividade no mercado. Acompanhe a leitura e entenda como a capacitação ágil pode apoiar empresas e organizações no setor de varejo alimentar.

Impulsionando a Capacitação Digital no Varejo Alimentar

O setor de varejo alimentar, bem como o segmento de autosserviço alimentício, contam com uma grande contingência de mão de obra que está em constante renovação, devido à alta taxa de rotatividade (turnover) que costuma ocorrer nos negócios relacionados – e no varejo, de forma geral. 

Diante disso, os treinamentos e capacitações de colaboradores tornam-se ferramentas imprescindíveis para atração e retenção de talentos, ou seja, para torná-los aptos a crescerem junto com as empresas.

blog-dot-digital-group-ebook-capacitacao-digital-no-varejo-alimentar

Compreender o contexto da formação corporativa, seus desafios, tendências e vantagens, para a construção de processos de aprendizagem mais híbridos, é uma solução poderosa para negócios que desejam impulsionar o crescimento do setor e se manterem competitivos.

Confira abaixo os 10 benefícios da Capacitação Corporativa Digital no Varejo Alimentar:

  1. Redução de custos de capacitação;
  2. Modelos didáticos flexíveis;
  3. Resultados rápidos;
  4. Adaptação a cada cargo;
  5. Uso de simulações virtuais;
  6. Personalização conforme a demanda;
  7. Diferentes formatos de conteúdo;
  8. Acompanhamento dos resultados;
  9. Sugestão de cursos personalizável;
  10. Adaptação ao tempo do colaborador.

Conheça um caso real de sucesso

O Martins Atacadista, um dos maiores atacadistas do setor de alimentos do país e referência

em distribuição e varejo, ciente da importância do treinamento de seus colaboradores, tem feito grandes investimentos em educação corporativa digital. 

A empresa já criou, há alguns anos, uma Universidade Corporativa, com o intuito de impulsionar e centralizar o treinamento de seus colaboradores. Em parceria com o DOT Digital Group, o Martins Atacadista apostou em soluções de microlearning para dispositivos móveis para o treinamento de seus representantes comerciais autônomos. Algumas características desse projeto são:

  • Mais de 3 mil representantes comerciais autônomos em todo o Brasil;
  • Desenvolvimento de estratégia de microlearning e mobile first;
  • Criação de one page learning (conteúdos de educação reunidos em uma única página dentro da plataforma de ensino) para cinco temas;
  • Foco em aplicabilidade, usando conteúdos curtos e condizentes com a realidade do representante;
  • Atualização rápida e constante do representante, com redução do turnover.

 blog-dot-digital-group-ebook-microlearning-mitos-e-verdades

Lembrando que existem diferentes soluções digitais para diferentes problemas, destacamos a importância de as empresas mapearem o perfil de seus colaboradores para encontrar os melhores formatos de engajamento e, assim, proporcionar treinamentos efetivos. Quer saber o que mais a capacitação corporativa digital pode proporcionar à sua empresa e qual a melhor solução para a sua necessidade? Clique aqui e fale com um especialista!

Leia também:

>> Escolha as soluções educacionais certas para sua estratégia em T&D

>> Por que investir em capacitação e treinamentos online?

>> Conheça os 7 benefícios da Educação Corporativa Digital

2022-07-05T12:24:51-03:00