Qual foi a primeira coisa que você fez, hoje pela manhã ao acordar, além de abrir os olhos? Olhou o celular, confere? Seja para dar aquela checadinha na timeline infinita do instagram ou para conferir as notícias que rolam no mundo, a internet já virou nossa fiel escudeira e ocupa boa parte do tempo dos brasileiros.
De acordo com estudo realizado pelo Hootsuite, em parceria com com a empresa We Are Social, o Brasil gasta em média 09h29min conectado na internet. Isso equivale a mais de 142 dias do ano online, todos os anos. Agora deu para entender o título de heavy user, não é mesmo?
O estudo também mostra que o número de novos usuários não para de crescer, em relação ao ano passado.
USUÁRIOS DE DISPOSITIVOS MÓVEIS ÚNICOS
5,11 bilhões de usuários, representando aumento de 2% em relação ao ano passado.
USUÁRIOS DE INTERNET
4,19 bilhões de usuários, representando um aumento de 9% comparado com janeiro de 2018.
USUÁRIOS DE MÍDIAS SOCIAIS
3,48 bilhões de usuários, totalizando um aumento de 9% comparado com 2018.
USUÁRIOS DE MÍDIAS SOCIAIS EM DISPOSITIVOS MÓVEIS
3,26 bilhões de pessoas usando mídias sociais em dispositivos móveis, com crescimento anual de mais de 10%.
Algumas pessoas ainda se espantam com o fato de o mundo estar tão superconectado com o virtual, mas só estamos caminhando para um futuro mais prático e inteligente. Poder obter informações que sejam de relevância para o seu dia a dia ao alcance das mãos é um diferencial e tanto. Você consome conteúdos ricos onde e quando quiser.
E é isso que nós do DOT digital group fazemos em MarTech, transformamos dados em resultados. A ciência de dados é nossa aliada na hora de proporcionar ações de inteligência e microtargeting mais efetivos.
Além disso, o MarTech oferece vantagens como: redução de custos na captação de clientes; comunicação mais assertiva; estratégias customizadas; métricas em cada ação; maior agilidade, flexibilidade e engajamento.
Entre em contato conosco e saiba como aplicar Marketing Technology em seus negócios.