Acelerando o Agronegócio por meio da Capacitação Digital

Início/Blog/Acelerando o Agronegócio por meio da Capacitação Digital

 

À medida que avança a transformação digital no campo, também avança a capacitação digital no agronegócio, que é vista como uma solução estratégica para o Treinamento e Desenvolvimento (T&D) de profissionais que atuam em empresas do setor e também para trabalhadores rurais.

Em um mundo cada vez mais conectado, a necessidade de adaptação abriu portas para tecnologias inovadoras que estão aumentando a conectividade e a produtividade no campo, potencializando a qualificação contínua do agronegócio por meio da capacitação digital.

Considerando tal perspectiva, para manter os negócios em pleno funcionamento, é importante que as empresas que atuam nesse segmento obtenham uma visão (presente e futura) de forma a acompanhar o desenvolvimento das mais diversas áreas do agronegócio.

Capacitação digital no agronegócio: aprendizagem EaD já é uma realidade

Se o seu negócio faz parte dessa importante cadeia produtiva no Brasil, que é o agronegócio, como vem acompanhando tal evolução?

Sendo um dos setores com maiores índices de empregabilidade no país, como utilizar a capacitação digital para auxiliar colaboradores e trabalhadores do campo a incorporarem os mais recentes avanços científicos e tecnológicos em suas operações?

A aprendizagem EaD no meio rural já é uma realidade. Veja o exemplo de simuladores que o DOT desenvolveu para a educação digital no Agronegócio, durante projeto em parceria com o SENAR Goiás para a manutenção de um trator.

Para ver mais exemplos de soluções digitais para o agronegócio, assista abaixo ao Insights DOT – uma live gravada em novembro de 2020 mas ainda muito atual, com especialistas DOT que, na ocasião, bateram um papo sobre o transformação digital no campo.

Desenvolver, qualificar e profissionalizar

A transformação digital no campo não se resume em investimentos tecnológicos ou em ferramentas ultra modernas de trabalho, é muito mais que isso. É preciso concentrar o olhar para as necessidades de aprendizagem que essa nova era impõe, e isso tem tudo a ver com capacitação digital.

Pensar e investir no desenvolvimento das pessoas que ocupam funções essenciais, seja na execução de processos, no treinamento e/ou capacitação de trabalhadores, na venda direta do seu produto etc., trará muitos ganhos – tanto para a empresa e seus envolvidos quanto para o mercado de modo geral.

Esses foram alguns pontos destacados em um relatório exclusivo sobre a capacitação digital no agronegócio, produzido pela equipe de Inteligência de Mercado do DOT Digital Group.

Para saber mais, clique na imagem abaixo e acesse o conteúdo gratuito!

blog-dot-digital-group-capacitacao-corporativa-digital-no-agronegoócio-de-olho-na-qualificacao-do-setor

2022-03-29T13:40:48-03:00