5 insights em educação corporativa para inovar sua estratégia de T&D

Início/Blog/5 insights em educação corporativa para inovar sua estratégia de T&D

 

Esteja sempre preparado para aplicar a melhor estratégia de educação corporativa para o seu negócio e potencializar resultados! Como? Confira 5 insights de larga aplicabilidade que poderão contribuir para o desenvolvimento do seu planejamento a qualquer momento. Quem sabe aqui você não encontra a peça que faltava para completar esse quebra-cabeças!

1- Gamificação

Gamificação é e será por muitos anos uma megatendência para educação corporativa pela sua habilidade de evolução e novas formas de engajamento. Estudos indicam que essa é a tecnologia que os profissionais de RH e educação vão investir com mais força ao longo dos anos 20.

Quais as vantagens de usá-las em sua estratégia?

  • Aumenta o engajamento, a determinação e a produtividade;
  • Facilita o atingimento de metas e objetivos;
  • Torna a capacitação mais atrativa.

2- Microlearning

Com a atribulação diária de afazeres, temos cada vez menos tempo. Por isso, apostar em microlearning pode ser a saída para otimizar o tempo de seus colaboradores.

O microlearning busca transmitir conteúdos em um curto período de tempo, por meio de pílulas de aprendizagem. Assim, a absorção do conhecimento torna-se mais efetiva e flexível, possibilitando capacitar-se no decorrer do dia de trabalho.

Tire suas principais dúvidas com a nossa Consultora Educacional em vídeos de apenas 40 segundos! Clique aqui.

3- Mobile Learning

Não, essa ainda não é “velha”. Você ficaria surpreso se te contássemos quantas empresas ainda não consideram o smartphone em seus programas de T&D. Esse é o equipamento necessário para que o profissional estude onde e quando quiser todos os conteúdos disponibilizados pela corporação, principalmente nas área de vendas, de inspeção em campo e no agronegócio. Mobile learning é o complemento ideal para o ensino híbrido, que hoje é a base da educação corporativa.

Força de vendas em campo

Para treinar a força de vendas do seu negócio, muitas vezes pode ser complicado optar por treinamentos presenciais, uma vez que os integrantes da equipe estão sempre em trânsito ou atuam em regiões distantes da sede da empresa. A junção do microlearning com mobile learning (ex: uma série de podcasts) pode ser proveitosa para empresa e colaborador até em otimização de custos, levando em consideração que grande parte do tempo desses profissionais envolve espera e deslocamento.

4- Video Learning

Treinamentos em vídeo oferecem ainda maior engajamento, visto que, ao assistir, o colaborador retém 95% da mensagem, contra 10% ao ler a mesma mensagem. Segundo pesquisa da Wyzowl, 72% das pessoas preferem vídeo a texto quando ambos estão disponíveis na mesma página.

Tem mais benefícios:

  • Favorece o aprendizado com especialistas;
  • A transmissão de conteúdo é mais ágil se comparada ao texto;
  • A linguagem visual facilita a compreensão.

5- Experiências imersivas

Uma das grandes dificuldades das empresas, principalmente nos setores de indústria e agronegócio, é contar com toda a infraestrutura necessária para capacitação. Além de dispendiosos e de alto risco de segurança, muitos materiais são difíceis de transportar, impossibilitando que um dado treinamento ganhe escala territorial. Alguns temas demandam, ainda, materiais específicos de difícil acesso, mas a tecnologia pode e deve ajudar. Realidade virtual e realidade aumentada podem ser a solução para esse desafio de capacitação.

Como benefícios, podemos citar:

  • Foco na execução de tarefas e tomada de decisões;
  • Observação detalhada de elementos projetados digitalmente;
  • Educação com baixo custo de execução;
  • O mesmo treinamento pode ser escalado para aplicações em diferentes lugares e períodos.

Saiba mais sobre como a RV e a RA podem transformar a educação corporativa. Baixe o ebook.

Pronto para inovar e aperfeiçoar sua estratégia de T&D? Estamos prontos para ajudar – aguardamos seu contato!

2022-03-10T11:14:25-03:00