4 razões pelas quais seus colaboradores vão preferir microlearning

O Microlearning tem sido uma das estratégias mais eficazes para a educação corporativa, com conteúdos distribuídos em pequenas doses de aprendizagem, tornando o processo de absorção de informações mais flexível e efetivo.
Além disso, a nova tendência de aprendizagem permite que os conteúdos sejam trabalhados em diversos formatos como vídeo, podcasts, texto, infográficos e quizzes.

Confira agora os 4 motivos pelos quais seus colaboradores vão optar pela capacitação através do Microlearning!

Se o smartphone está sempre na mão, aproveite e promova programas de educação corporativa com o formato mobile. Aplicativos para microlearning são uma excelente opção para atingir vários tipos de públicos.
Com esse método de aprendizado, os colaboradores podem estudar quando tiverem um tempo disponível ou precisarem de uma informação mais técnica, de onde estiverem.
Confira o case da TIVIT que usou um app para microlearning na estratégia de onboarding.

Recursos de mídia avançados como jogos, vídeos e narrativas são bastante utilizados como método de ensino no microlearning. Estratégias como essas mantém o aluno engajado e ainda contribui para que o conteúdo seja melhor absorvido.

Com a tecnologia mais avançada, a Inteligência Artificial (IA) é possível que microlearning seja cada vez mais personalizado ao colaborador. Trilhas de conhecimento podem parecer algo distante da estratégia de microlearning, mas não são!
Na verdade o grande diferencial de uma estratégia de educação, nos dias de hoje, é esta personalização. Ferramentas são capazes de organizar as preferências de aprendizagem, tipos de abordagem (formatos de mídia) e ritmo de cada usuário. Com esses dados, a própria ferramenta pode sugerir conteúdos a serem consumidos de acordo com as necessidades do colaborador.


O microlearning é essencial no que diz respeito à sua capacidade de estimular a autoconfiança. Quando os cursos são curtos, propriamente indicados e focados num único objetivo, os membros da equipe conseguem obter mais informações ou instruções em apenas alguns minutos.
Formar seus colaboradores para que façam os respectivos trabalhos de maneira autônoma tem um impacto surpreendente ao nível de engajamento e retenção – sem mencionar a eficácia e a produtividade em geral.


Independentemente do segmento em que a sua organização está inserida, haverá sempre exigências de educação e formação. Utilize estratégias de microlearning como parte do seu mix de educação corporativa.

Clique aqui e conheça o Pronto Learning, o aplicativo para a sua estratégia de educação em pequenas doses de conhecimento!

 

Fale com nossos especialistas, nós podemos ajudar!

Confira o nosso novo ebook, clique aqui.

https://conteudo.dotgroup.com.br/tendencias_educacao_corporativa

 

Fale com nossos especialistas!

Preencha os campos abaixo, logo entraremos em contato!