Pesquisa IBOPE: brasileiras são maioria entre internautas no Brasil

Banner_BlogDOT_brasileirasInternautas

 

As mulheres lideram a presença online no Brasil. Segundo pesquisa divulgada pelo Ibope Inteligência, mais da metade (53%) dos internautas pertence ao sexo feminino, enquanto 47% são homens.

O relatório aponta que 53% da população teve acesso à rede ao menos uma vez por mês nos últimos três meses. Quando leva-se em conta o acesso de acordo com as classes sociais, a classe C, que representa 50% da população nacional, predomina com 52% dos internautas.

pesq_IBOPE_mulheres_NET

Por classes

A classe A, que representa somente 2% da população do País, tem 4% dos usuários. Já a classe B corresponde a 34% dos usuários e 22% da população, e as classes D e E juntas compõe 10% dos usuários e reúne 25% dos brasileiros.

Por idade

Dentre as faixas etárias, o grupo mais conectado é aquele com idade entre 35 e 54 anos (34%). O público com 25 a 34 anos representa 32%, enquanto jovens na faixa dos 16 a 24 anos têm 28% de participação. Somente 7% da população acima dos 55 anos acessa a web com frequência. A maioria dos usuários (49%) mora na região Sudeste, 22% deles são nordestinos, 14% pertencem ao Sul do País, 8% são do Centro-Oeste e 7% da região Norte.

Por região

A região mais conectada do país é o Sudeste, que concentra 49% dos que acessam a internet. O Nordeste possui 22% dos internautas do Brasil, seguido das regiões Sul (14%), Centro-Oeste (8%) e Norte (7%).

 

Com IBOPE e Proxxima

 

Acompanhe mais notícias e análises nos nossos canais

Facebook, Twitter e LinkedIn

Receba Conteúdos!

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos produzidos pelo DOT