Muito além do viral

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As empresas podem investir milhões para divulgação de sua marca. No entanto, os frutos desse investimento podem ou não ser satisfatórios. Esses devem ser feitos de forma assertiva, para que sejam alcançados os objetivos esperados.

Nada garante que o que você delimitar para sua empresa surta o efeito esperado. E mais que isso: que o resultado se mostre perene e eficiente. Não importa em qual meio de divulgação a sua empresa invista, se a mensagem que será emitida não for suficientemente convincente.

Em uma palestra, Jonah Berger – considerado uma das referências em marketing digital no mundo – afirmou que o futuro do marketing consiste muito mais no comportamento que no ambiente digital. A busca deve estar em compreender o que motiva as pessoas em compartilharem, viralizarem e consumirem determinadas marcas.

Não importa o meio escolhido. O “boca a boca” pode alcançar um número maior de admiradores de sua empresa, fidelizar seus clientes e “vender” sua marca. Berger defende que são as indicações que comandam muito de nossas escolhas. E ratifica a importância de investir em estratégias para captar consumidores que apresentem esse perfil.

Confira abaixo alguns pontos levantados por Berger, e que podem ser observados (e incorporados) por sua empresa, para que as ações se mostrem sólidas, ultrapassando a viralização.

 

– Os consumidores devem se sentir únicos e especiais. Observe maneiras de personalizar seus produtos e serviços e tente aproximá-los de sua empresa.

– Faça com que seus conteúdos sejam sim, viralizados. Mas tente manter a popularidade de sua empresa além do hoje. Perceba o gosto dos consumidores. Suas escolhas pessoais podem revelar muito.

– Evidencie os diferenciais do que sua empresa oferece. Saia do senso comum, do previsível. Demonstre características notáveis e que possam dar destaque para sua marca.

– Conte histórias. Seus produtos e serviços podem ser facilmente visualizados na vida das pessoas se inseridos em meio à personagens e histórias. Busque enviar uma mensagem convincente e sólida.

 

São muitas as estratégias de marketing e divulgação de produtos e serviços. E se torna cada vez mais importante alinhar as expectativas aos trabalhos que serão executados. Nesse contexto, a compreensão do comportamento dos consumidores se torna vital às marcas. Berger apenas reforça uma característica que se mostra cada vez mais evidente no mercado.

Esteja atento ao potencial de seu negócio e ao perfil dos que consomem seus produtos e serviços! O DOT digital group pode lhe auxiliar no desenvolvimento de estratégias de comunicação e na busca das informações necessárias para que sua marca se posicione no mercado. Entre em contato conosco!

 

Com informações de: Época Negócios

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