EAD para a capacitação em rede de franquias

150722_banner-blog

Para muitos que anseiam empreender, as franquias surgem como uma alternativa para um investimento “garantido”, sem grandes riscos de comprometimento do capital. São muitas as marcas que oferecem o regime de franquia para os interessados em dar início à rotina empreendedora. E o número de interessados por esse modelo de negócio cresce a cada dia.

As vantagens em investir em uma franquia são muitas. Afinal, há consumidores que buscam determinado produto e/ou serviços conforme uma marca/nome já consagrados. Manter o conceito, a autenticidade e o padrão da rede de franquias é essencial para que o franqueador consiga atrair o público em questão e transmitir credibilidade. O desafio dessas redes, por sua vez, é apresentar linearidade nos franqueados e difundir, de forma eficiente, seus princípios comerciais e sua cultura organizacional.

Preocupações do franqueador

Um dos principais receios do franqueador é criar linearidade nos serviços prestados. Para que isso seja alcançado, os franqueados são peças fundamentais.

Muitas redes estipulam critérios de aceitação desses franqueados, para que o êxito seja ainda maior. Mas a cultura da empresa e a sua adesão é algo que não há como mensurar nos momentos iniciais de negociação.

Como estar próximo de quem carrega o nome de sua empresa? Como compartilhar esta responsabilidade?

Atualmente, muitas empresas utilizam EAD como estratégia de capacitação. Com a utilização de métodos mais inovadores, assertivos e viáveis financeiramente, é possível se aproximar deste público.

EAD e a otimização dos recursos financeiros

Com o cenário econômico instável, muitas empresas planejam corte de custos e otimização dos recursos. Adotar a EAD na rotina das capacitações se torna uma das melhores opções. No caso das franquias, que muitas vezes estão espalhadas por todo o País, esta ferramenta ganha destaque. As capacitações podem ser fornecidas de maneira rápida, precisa e uniforme.

Sem a necessidade de ter um palestrante presencial nos locais, são reduzidos drasticamente custos com viagens, hospedagens, reserva de espaços, entre outros.

Pode ser destinada a diferentes públicos, explorar habilidades distintas e utilizar recursos como vídeos, games, entre outros. Ou seja, a aprendizagem pode ser mais prazerosa, menos cansativa e mais eficiente.

Possui uma rede de franquias e percebeu como a EAD pode ajudar em seu negócio? Quer soluções que utilizem recursos que atraiam e motivem seus fraqueados?

Entre em contato com o DOT digital group. Auxiliaremos sua marca/empresa a pensar e desenvolver essas soluções e alcançar os objetivos.

 

Com informações de: Exame e G1

Receba Conteúdos!

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos produzidos pelo DOT