DOT digital group tem artigo aprovado para o 21º CIAED

150813_banner-blog

O DOT digital group – soluções educacionais estará presente no 21º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (CIAED), que será realizado em outubro, em Bento Gonçalves/RS. O Congresso é considerado o maior da modalidade EAD no País.

O artigo “Análise de perfil e necessidades dos alunos: fatores determinantes para a mediação da aprendizagem na tutoria da EAD Sebrae”, foi aprovado para a apresentação oral do evento.

Conforme Juciane Dala Corte, analista educacional do Grupo e uma das autoras do artigo, o material trata da importância de conhecer o aluno e o quanto o conhecimento facilita e impacta nas ações do tutor no processo educativo.

A analista afirma que o artigo é resultado do relato de experiências dos atuantes no projeto EAD Sebrae ( e também autores do material, Aline Linhares, Andreia Sardagna, Cláudio Lino, Leonardo Cabral, Rodrigo Estrela de Freitas e Simone Carminatti) e das constantes discussões sobre como possibilitar um aprendizado personalizado e significativo.

O Grupo já esteve presente em outras edições do evento. Experiência que, segundo Juciane, foi extremamente satisfatória. “Além de compartilharmos nosso conhecimento, pudemos aprender novos temas no campo da EAD”, conta.

Para este ano, as expectativas são ainda melhores. “Temos o intuito de promover a reflexão e o debate, e compartilhar as boas práticas que geram resultados significativos ao projeto e, principalmente, aos alunos”, considera.

Receba Conteúdos!

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos produzidos pelo DOT