As vantagens de ser multiplataforma

13-05_banner-blog_v2

A versatilidade é uma das principais caraterísticas dos processos comunicacionais de hoje. As informações vêm de todos os lugares, e os receptores, por sua vez, estão conectados em diferentes meios. Mas como ser eficiente na sua comunicação, diante às constantes mudanças? Sem dúvida, a comunicação multiplataforma pode ser um caminho!

Confira alguns motivos para ser multiplataforma e analise as diferentes possibilidades de comunicação da sua marca/empresa:

Potencial da informação

Uma informação pode ser dada de diferentes formas, por diferentes meios. Explorar recursos como vídeo, áudio, imagens e texto é uma das vantagens de ser multiplataforma.

Alcance de público

Como já citado, os diferentes meios alcançam diferentes públicos. Sua marca/empresa pode comunicar de maneira efetiva, trabalhando a mesma informação de diversas maneiras. A recompensa é o grande alcance que pode ser conquistado por uma única informação.

Dispositivos móveis

O uso de smartphones e tablets cresce a cada dia. E como tratar as informações que estão disponíveis apenas em desktops? Ou até mesmo, em materiais impressos? Para garantir a eficiência da informação, considere o uso desses dispositivos como aliados, não desconsiderando os demais meios.

Engajamento

O engajamento gerado a partir de um conteúdo multiplataforma pode ser muito maior que o gerado por anúncios, por exemplo. O conteúdo é usado como estratégia e não somente como marca/produto. Este aspecto agrega valor à marca e favorece a visibilidade de sua empresa.

 

Alguns aspectos devem ser observados, para que o conteúdo multiplataforma não passe de “mocinho” para “vilão”. Lembre-se: a utilização de um meio não invalida as informações destinadas a outro. Considere os públicos e não acredite que o uso de um equipamento é sinônimo da inutilização de outro. Outro ponto importante é adequar as linguagens em cada plataforma que for disponibilizada a informação.

Utilize os diferentes canais a favor de sua empresa/marca. O perfil multiplataforma deve seu usado para ampliar suas possibilidades de comunicação e torná-las ainda mais assertivas.

 

Com informações de  Revista PE&GN e Observatório da Imprensa

Receba Conteúdos!

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos produzidos pelo DOT