DOT - Digital Group

A- A+

Opinião | Captação de alunos: MarTech garante melhores resultados com menor investimento

DOT digital group

Luiz Alberto Ferla

Atualmente, a captação de alunos representa um desafio para boa parte das instituições de ensino brasileiras. A boa notícia está no fato de que o DOT digital group traz ao mercado brasileiro uma importante alternativa para solucionar essa questão: o MarTech (Marketing Technology). Esta estratégia reúne ferramentas tecnológicas, associadas à análise de grandes quantidades de dados e ações de marketing para garantir resultados mais efetivos, com menor tempo e menos investimentos nas campanhas para captação de alunos.

O MarTech realiza uma análise científica da base de dados da instituição de ensino, elaborando perfis detalhados dos alunos atuais. Em seguida, ainda com uso de Data Science, identifica potenciais alunos no universo do Big Data, tendo como base os perfis dos alunos de cada curso. Depois, elabora uma campanha de comunicação multicanal, direcionada especificamente a cada grupo do público-alvo, com linguagem segmentada e utilizando os canais mais adequados para garantir o melhor retorno.

Tudo é medido diariamente, permitindo constantes ajustes das ações.

Estudos estimam que, em média, as campanhas de captação de alunos que utilizam MarTech trazem um retorno 400% maior do que as ações convencionais. O que representa uma alternativa inovadora e que tende a solucionar um dos grandes desafios das instituições de ensino brasileiras: a captação de alunos.

 

 

Luiz Alberto Ferla

CEO do DOT digital group

?>