DOT - Digital Group

A- A+

Grupo RIC SC usa ferramenta de Realidade Aumentada DOT

O Grupo RIC, filial da Record TV de Santa Catarina, aliou tecnologia em uma de suas publicações. A Revista Show Me, principal publicação de turismo de Santa Catarina, chega à 6ª edição inovando com Realidade Aumentada.

A novidade  é que o leitor pode acessar conteúdo em vídeo por meio da Realidade Aumentada. Basta apontar a câmera do smartphone para os marcadores nas páginas para obter mais informações além dos textos e das fotos impressas.

Para acessar basta baixar o aplicativo do Grupo RIC SC desenvolvido para dispositivos móveis Android ou iOS (IPhone e/ou IPad). Após baixar o aplicativo, não é preciso estar conectado à internet para acessar o conteúdo.

 

Ao apontar para o ícone na matéria aparece na tela um vídeo sobre a Vale da Cerveja em Blumenau.

Inovação

DOT digital Reality  DDR (App) é um aplicativo desenvolvido pelo DOT digital group para dispositivos móveis Android ou iOS (IPhone e/ou IPad), que utiliza tecnologia de Realidade Aumentada (RA) voltada para o desenvolvimento de ações educacionais, comerciais e de marketing para empresas.

Com ele, é possível identificar um objeto marcador (qualquer tipo de imagem, foto, desenho, logomarcas, etc.), com qualquer dimensão, simplesmente apontando a câmera do dispositivo móvel para o marcador, fazendo surgir na tela do dispositivo, um objeto ou cena em 3D, jogos, imagens, etc.

O objeto em 3D pode ter movimento (animações) e pode-se, também, manipular, girar e mover, desde que a câmera possa focar o marcador de referência.

Os marcadores podem estar em catálogos, livros, revistas, outdoors, camisetas, flyers, etc., em qualquer lugar onde se consiga, através da câmera de um dispositivo móvel, focar e identificar sua imagem.

Além disso, a foto tirada com o DDR pode ser compartilhada em redes sociais, diretamente do aplicativo.

 

ra