EdTech na saúde | Tecnologia que salva vidas

O setor de saúde já vive sua transformação tecnológica. Mas a capacitação das pessoas que atuam nesse setor ainda não. O assunto será abordado por Luiz Alberto Ferla, CEO e fundador do DOT digital group, na próxima sexta-feira, 19, no ACM Summit, evento promovido pela Associação Catarinense de Medicina. O empresário vai mostrar como os conhecimentos aprendidos em cursos desenvolvidos pelo DOT, com direito a simuladores e realidade aumentada, pode transformar o setor no Brasil.

“A educação digital já é um realidade, e a área médica não pode ficar de fora. Utilizar tecnologias e estratégias educacionais também no contexto da saúde traz benefícios de ponta a ponta, para toda a cadeia. Desde o corpo clínico, até o usuário de um medicamento ou de um plano de saúde”, observa Ferla.

Com sede em Florianópolis, o DOT é um dos maiores grupos de tecnologia para educação do País. Recentemente, em parceria com o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, desenvolveu um programa de treinamento online para atendimento de parada cardiorrespiratória do Brasil.

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Receba Conteúdos!

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos produzidos pelo DOT