Por que a aprendizagem mobile é tão efetiva?

Veja mais

Um adulto médio passa cerca de 6 horas por dia com um dispositivo digital.

Tecnologia por voz ganha cada vez mais popularidade. Estima-se que 50% de todas as pesquisas devem ser feitas por voz em 2050.

Em 2019, a maior compradora de dispositivos móveis será a China, seguida pelos EUA, Índia, Indonésia e Brasil.

Entre os brasileiros que possuem celular, 99,7% acessam a internet pelo aparelho.

Os celulares estão presentes em 92,6% das residências brasileiras.

No mundo, 90% do tempo de uso do celular é dedicado aos aplicativos. No Brasil, esse tempo sobe para 91%.

Os poucos que se aventuram nos navegadores se restringem aos sites formatados para mobile.

Os brasileiros têm a maior média de uso de aplicativos/dia no mundo – são cerca de 200 minutos em apps conectados, 20 minutos a mais que a média global.

40% dos internautas móveis consomem conteúdos de notícias pelo aparelho.

Enviar texto, áudio e imagens por apps (94,2%), assistir a vídeos (76,4%), chamadas de voz ou vídeo por mensageiros (73,3%) e troca de e-mails (69,3%) foram os serviços mais utilizados pelos brasileiros na internet do smartphone.

85% dos jovens entre 18 e 24 anos acessam a internet.

Nova Geração

É estimado que, em 2025, 75% da força de trabalho seja composta de Millennials (geração Y). Além disso, 20% poderá ser representada pela geração Z já em 2020.

Essas gerações cresceram acostumadas com a tecnologia e estão em constante movimento. Prova disso é que 93% dos Millennials acessam diariamente a internet, sendo 18% apenas pelo smartphone; 66% utilizam o WhatsApp como principal meio de comunicação e 48% assistem a vídeos apenas no mobile. A nova geração não tem tempo a perder e gasta em média 74% do seu tempo online.

Conheça mais no nosso ebook Gerações e suas formas de aprender

Capacitação

Ferramentas de capacitação mobile são utilizadas em viagens por 74% dos trainees.

52% deles faz uso dessas ferramentas antes de dormir ou imediatamente após acordar, ainda na cama.

Estudantes que utilizam smartphones terminam o curso 45% mais rápido que aqueles que utilizam desktop.

70% das pessoas que estudam por meio de um mobile se sentem mais motivadas.

Por que usar o
m-Learning?

m-Learning já é utilizado por aproximadamente 47% das organizações por todo o mundo.

Em relação à geração Z, 93% acredita que a tecnologia ajuda no aprendizado e 48% preferem o smartphone como ferramenta de aprendizagem.

Facilidade de Acesso

Aprendizagem e programas de capacitação na ponta dos dedos, de forma simples e ágil.

Duração

Soluções educacionais de curta duração, com utilização de microlearning (por meio de conteúdos curtos e relevantes), promovendo maior adesão.

Foco

Cursos mobile permitem foco em objetivos de aprendizagem específicos, o que possibilita melhor entrega de resultados e mais compreensão geral dos objetivos.

Distribuição

Impacto instantâneo, com a distribuição ampla e imediata dos conteúdos, e comunicação geralmente realizada por notificações.

Evolução do Conteúdo

Pelo menos 51,2% dos acessos à internet no mundo são via mobile (smartphones e tablets), por isso, o conteúdo precisa ser responsivo, pensado para oferecer maior acessibilidade e usabilidade.

Quer turbinar a sua educação corporativa?

Clique aqui
Fontes
Fechar

Fontes

https://www.vivotech.com.br/internet-no-brasil-qual-o-perfil-digital

https://congressoemfoco.uol.com.br/opiniao/colunistas/metade-da-populacao-mundial-esta-na-web-revela-relatorio-mais-esperado-do-ano/

https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/brasil-tem-116-milhoes-de-pessoas-conectadas-a-internet-diz-ibge.ghtml

http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2016/10/27/tempo-gasto-por-brasileiros-no-mobile-e-283-maior-que-desktop.html

https://www1.folha.uol.com.br/tec/2017/02/1862362-smartphones-estao-nas-maos-de-62-dos-brasileiros-diz-google.shtml

https://macmagazine.com.br/2017/05/05/brasil-e-o-pais-cujos-usuarios-de-smartphones-abrem-o-maior-numero-de-apps-por-dia-em-media/

https://www.oficinadanet.com.br/smartphones/22536-brasil-ja-possui-mais-smartphones-que-habitantes-diz-estudo

http://www.proxxima.com.br/home/proxxima/how-to/2018/01/30/10-dados-imperdiveis-para-planejar-campanhas-mobile-em-2018.html

https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/02/10-fatos-importantes-sobre-o-uso-de-internet-no-brasil.ghtml

http://tutano.trampos.co/10084-infografico-como-os-millennials-enxergam-o-trabalho/

https://helabs.com/blog/millennials-como-usar-a-tecnologia-para-lidar-com-esse-publico/

https://www.smartinsights.com/mobile-marketing/mobile-marketing-analytics/mobile-marketing-statistics/

https://elearninginfographics.com/mobile-learning-infographic-reaching-learners/

Fonte para olhar:

https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n119125/brasil-internet.html

https://www.boltlearning.com/blog/article/why-you-should-start-implementing-mobile-learning-/

https://www.designingdigitally.com/blog/2018/02/m-learning-projections-2018-and-beyond

https://www.statista.com/statistics/306528/share-of-mobile-internet-traffic-in-global-regions/

https://www.noticiasaominuto.com.br/tech/518433/brasileiro-tem-80-aplicativos-instalados-em-media-mas-usa-so-a-metade

http://culturacolaborativa.socialbase.com.br/quem-esta-influenciando-a-geracao-z/

https://www.commscope.com/insights/uploads/2017/09/Generation-Z-Report.pdf

https://educacional.cpb.com.br/conteudos/universo-educacao/a-geracao-z-e-a-tecnologia-na-aprendizagem/